full screen background image

Com gol no final, Sul América vence Nacional e assume a liderança do Amazonense sub-16

400

Com gol de Andrew nos descontos, o Sul América venceu o Nacional por 1 a 0, e assumiu a liderança, com sete pontos, do Campeonato Amazonense sub-16. O jogo válido pela terceira rodada, foi realizado na tarde deste sábado, 16/9, no Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho, bairro Coroado, zona Leste da cidade. O Naça, que liderava caiu para segundo, com seis pontos, tendo ao seu lado o Manaus, também com seis pontos, mas terceiro pelo critério de desempate.

Pela quarta rodada, o Sulão encara o Flamengo Manaus, no sábado, 23/9, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Roberto Simonsen, o Sesi, zona Leste da cidade. Já a garotada do Nacional tem pela frente seu arquirrival Rio Negro, no tradicional clássico Rio-Nal, no mesmo horário, mas no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Mesmo com a conquista da liderança, o treinador do Trem da Colina, Paulão, afirmou ao SPORTSMANAUS, que o grupo precisa melhorar muito ainda. Apesar disso, considera que o elenco soube superar a boa equipe azulina.

Paulão disse que o Sulão precisa melhorar muito para brigar pelo título (crédito: Paulo Rogério)

– O time do Nacional é muito bem montado, muito bem treinado, tentando ocupar mais os espaços de campo. Nossa equipe com tudo isso, tivemos ainda a supremacia do jogo a maior parte do tempo, inclusive as melhores chances de fechar ainda no primeiro tempo. Como estamos no início de trabalho, é bem melhor trabalhar com vitória, dá mais tranquilidade e ajuda na auto estima do atleta – concluiu.

No final da partida, o atacante Andrew saiu do banco de suplentes para marcar o único gol da partida. O jogador revelado no futsal do Palas Atenas, disse que ficou feliz por ter participado direto no resultado, mas principalmente pelos três pontos da equipe na competição.

– Foi meu primeiro gol no campeonato, fico muito agradecido por isso, porque ajudei minha equipe no resultado. Agora é caminhar no campeonato e treinar bastante para ser campeão. O professor (técnico) disse que iria entrar para mudar o jogo, e graças a Deus deu tudo certo.

Treinador do Nacional afirma que a meta é preparar os jogadores do clube (crédito: Paulo Rogério)

Com passagem por Rio Negro, Fast Clube, Manaus e até no próprio Nacional no profissional, o coordenador da escolinha do clube, Paulo Morgado, que comanda a equipe infantil, afirmou que o importante não é vencer, mas preparar a garotada para seu futuro no futebol.

– Foi um jogo equilibrado, mas é nesses jogos muitos equilibrados, que os garotos vão evoluir, pois o objetivo da base não é vencer os jogos, mas formar os jogadores nessas partidas equilibradas, porque quem erra menos, ganha o jogo. O Sul América tem um time mais experiente, está mais tempo juntos, isso é normal por terem uma equipes mais ao lado de outros jogadores.   

Disputa acirrada pela bola no CT Barbosa Filho no infantil (crédito: Paulo Rogério)



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.