Com homenagens e atuação fraca de árbitro, Manaus vence Princesa pela Taça Aderbal Lana

495

O que parecia um simples amistoso, acabou se transformando em uma partida com espirito de três pontos, com jogadas duras, ríspidas e até violenta. Mas tudo isso, resultado também da fraca atuação, principalmente disciplinar do árbitro venezuelano, Freddy Rafael Lopes. O Manaus venceu o Princesa por 1 a 0, com gol de Thiago Spice, conquistando a Taça Aderbal Lana. No final da partida, o Tubarão saiu de campo, em protesto à marcação de um pênalti assinalado pelo árbitro.

Na abertura do Campeonato Amazonense da Série A, o Gavião do Norte estreia diante do Sul América, no próximo sábado, 2/2, às 15h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. Já o Tubarão, joga em casa com Rio Negro, no domingo, 3/2, às 16h, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km da capital).

No terceiro jogo de preparação antes do campeonato, o treinador João Carlos Cavalo, afirmou ao SPORTSMANAUS, que teve a chance de observar os jogadores, seja titulares ou reservas. Para ele, o grupo mostrou uma evolução, apesar do pouco tempo de treino.

– Nós vamos trabalhar gradativamente e crescer aos poucos durante a competição. Nossa esteia com Sul América vamos ter uma equipe bem definida, mas se tiver de mudar será uma ou outra coisa. Estou contente, porque os amistosos me deram condições de avaliar bem e ver as situações pontuais onde precisa ser melhorado Quem entrou, com certeza, foram bem, com isso começa a criar uma briga acirrada, mas o fundamental é conscientizar todos que são importantes no grupo.

Homenagem

Considerado o treinador de mais conquistas no futebol amazonense, Aderbal Lana, atualmente no Nacional, foi o grande homenageado com a Taça alusivo ao seu nome.  Mesmo com a atuação desastrosa do árbitro central e o Princesa ter saído de campo antes da cobrança de uma penalidade, o veterano técnico agradeceu pela lembrança, ainda estando vivo.

– É bom receber uma coisa, enquanto estou vivo, porque geralmente a pessoa recebe quando morre. Fico muito feliz, eu digo ao Luís Mitoso, bem como, para todas as pessoas que trabalhei, que não fiz nada além aquilo que um profissional tem que fazer, ou seja, fui pago para trabalhar, e com isso, consegui muita coisa no futebol – contou.

60 vezes

Bicampeão pelo Manaus, em mais uma temporada e um dos destaques do clube, o goleiro Jonathan, completou 60 jogos com a camisa do Gavião em tão pouco tempo. Segundo ele, tudo foi inesperado, mas de grande relevância em sua carreira.

Jonathan confessou que não esperava a homenagem da diretoria do Manaus (crédito: Paulo Rogério)

– Fui pego de surpresa, não esperava, mas quero agradecer a toda diretoria por esse voto de confiança ao meu trabalho. Desses 60 jogos, ficou marcado o título na Arena da Amazonia, com Nacional, ao defender um pênalti quando estava 0 a 0. O outro momento foi nas oitavas de final pela Série D, na Colina, contra o Rio Branco-AC, quando ajudei a sair com a classificação – concluiu.

Jogo

A vontade de vencer em campo deu lugar a uma partida disputa intensamente, não muito pelo lado técnico, mas com disputas viris e até com violência desnecessária. O jogo começou com Princesa atrás, esperando o adversário, depois foi se soltando e igualando as investidas.

Aos 22 minutos, em jogada articulada pela direita, Thiago Bigo, aproveitou o lance na grande área para marcar, mas o árbitro assistente 1, Yuri Cardoso, marcou lance irregular. No final do primeiro tempo, Assisinho cobra falta pela esquerda, e Hamilton de cabeça toca, mas em cima do goleiro do Tubarão.

No segundo tempo, as duas equipes mudaram muito, aproveitando para testar seus jogadores. Aos oito minutos, o Gavião do Norte abriu o marcador. Em uma cobrança de falta pela meia direita, com categoria Thiago Spice colocou no canto esquerdo do goleiro. 1 a 0.

Jogadores do Princesa tentam evitar o lance mais perigoso do Manaus na pequena área (crédito: Paulo Rogério)

Aos 15 minutos, o Manaus teve duas chances de ampliar com Rossini. Na primeira tentativa a bola bateu na trave e na segunda, depois de um passe pela direita de Derlan na grande área, ele chutou, mas o goleiro evitou o tento.

Com placar desfavorável, o Princesa saiu mais para o ataque, mas sempre levando perigo nos contra-ataques do lado direito do Manaus com Vitinho. Aos 36 minutos, depois de uma bola alçada pela direita, Edinho Canutama dominou, mas na hora do chute foi travado pelos zagueiros do Gavião.

Aos 45 minutos, depois de um lance individual pela esquerda, Evair é derrubado e o árbitro Freddy Rafael Lopes assinala pênalti para o Manaus. O lance causou um revolta generalizada dos jogadores adversários. Da arquibancada, veio a ordem de um dos dirigentes para o time sair de campo, em forma de protesto não apenas pela marcação, mas principalmente da atuação como um todo do árbitro.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus 1×0 Princesa do Solimões  

Motivo:  Amistoso / Taça Aderbal Lana

Local: Estádio da Colina – Manaus/AM

Horário: 15h30

Renda:  Não divulgado

Público pagante: Não divulgado

Árbitro: Freddy Rafael Lopes.   

Árbitros assistentes:  Anne Kesy e Yuri Cardoso

Manaus: Jonathan; Igor Carvalho (Lê Santos), Thiago Spice, Martony (Patrick Borges) e Vandinho (Negueba); Derlan, Jean Carlos (Ezequiel), Assisinho (Vitinho), Hamilton (Evair) e Rossini (Diogo Dolem); Jefferson Araújo (Mateus Oliveira). Técnico: João Carlos Técnico: João Carlos Cavalo.

Princesa do Solimões: Ferrari, Dedezinho (Nego), Pastor, Rodolfo, Toró, Rafael Vieira (Rafael Costa), Thiago Bigo (Coffi), Thiago Amazonense, Binho (Rodrigo Gomes), Randerson (Jonas) e Cleber (Lacraia). Técnico: Marquinhos Piter.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.