SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Com jogos de ida e volta, Copa Interbairros Sub-19 entra nas Oitavas de final

Finalizado a fase classificatória, a Copa Interbairros de Futebol Sub-19 entra agora nas Oitavas de final, com jogos eliminatórios de ida e volta. No sábado, 22/9, serão realizados cinco partidas. Já no domingo, 23/9, o complemento da rodada contará com mais três confrontos. A competição é uma realização da Liga Regional Desportiva da Amazônia (Lirdam).

As equipes classificadas em primeiro lugar dentro de suas chaves, jogam por dois resultados iguais e decidem a vaga para próxima fase em seus domínios, devido a melhor campanha na primeira etapa. Já os demais confrontos, os vencedores nos jogos de ida das oitavas, levam a vantagem do empate na partida de volta. Caso haja a igualdade do resultado no segundo jogo, a decisão será na cobrança de penalidades. Em todos os confrontos, os times visitantes vencendo pela diferença de três gols, automaticamente garantem vaga nas quartas de final.

Detentor da melhor campanha, sendo única equipe a vencer os três jogos na primeira fase e melhor ataque com 21 gols marcados e apenas três sofridos, o Adrianópolis entra nas oitavas com status de grande favorito. Pela frente, o time encara o Lírio do Vale, no sábado, às 13h (14h de Brasília), no Campo do Buração, no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste da cidade.

Para o técnico do Adrianópolis, Leandro Alves de Lima, 27 anos, com passagem por equipes em competições a nível nacional, e atualmente na Academia de Futebol do Nacional, não considera favorito o time, apesar da boa campanha.

– Não vejo favoritismo do meu time, porque a equipe do Itália (Lírio do Vale) foi campeã de uma das edições da Copa Interbairros, além disso, tem excelentes jogadores que participam dos campeonatos chancelados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) – finalizou, mas disse que já conhece a outra equipe.

– Bom, sabemos que o nosso adversário é de um nível altíssimo, tem jogadores de qualidade. Acredito que vamos ter uma verdadeira pedreira, mas isso será um bom teste para nossos jogadores – afirmou.

Tradicional no futebol amador, a equipe da Compensa vai enfrentar o Aleixo I/Morada do Sol, no domingo, às 17h (18h de Brasília), no Campo do Cean, bairro São Francisco, Zona Centro-Sul da cidade.

Com uma vasta experiência, com passagem na profissional do Sul América, Rio Negro, Libermorro, Nacional e Tarumã, além de vários títulos no amadorismo, o treinador da Compensa, Zé Maria, 49 anos, fez uma análise do próximo adversário.

– Com relação ao nosso adversário, entendemos que serão dois jogos bastante difíceis, principalmente quando se trata de perde sai. Vamos tentar fazer um resultado positivo no primeiro jogo e quem sabe, buscar nossa classificação em casa, até porque o segundo jogo será em nosso campo – disse, mas ainda frisou.

– O bom da nossa equipe é que ela é muito obediente, aplicada taticamente. A nossa comissão técnica é bastante competente e sempre falamos a mesma linguagem, onde tenho que dá um destaque para o professor Ivanilson Ferreira, que trabalha junto nesse processo.

Oitavas de final / jogos de ida

Dia: 22/09/2018 – sábado – Academia de Futebol do Nacional

8h45 – Alvorada x São Geraldo

9h45 – Nossa Senhora das Graças x Liga Mauazinho

14h – Cidade Nova III x Japiim – Baixada Fluminense

13h – Lírio do Vale x Adrianópolis – Campo do Buração

17h – Bairro da Glória x Santa Etelvina – Campo do Sul América

Dia: 23/09/2018 – domingo – Campo do Cean

16h Parque 10 x Crespo

17h – Aleixo I/Morada do Sol x Compensa

16h – Conjunto Castanheira x Ouro Verde – Campo do Teixeirão

Outras postagens...

Atletismo do Ifam garante pódio em competição nacional

Paulo Rogério

Pilotos ‘saem na mão’ após batida na Nascar

Paulo Rogério

Centro de Ginástica do Amazonas recebe novos aparelhos de ginástica artística

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol