SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com poucos remanescentes na apresentação, técnico do Fast elogia qualidade da nova equipe para 2019

Com total de 30 jogadores e um grupo totalmente renovado, o Fast Clube apresentou oficialmente o elenco para temporada de 2019, na tarde desta sexta-feira, 11/1, na Ulbra, bairro Japiim, Zona Sul da cidade. Da equipe do ano passado, ficaram apenas Willian Saroa, Roberto Dinamite, Joel Clara, Carlinhos Rocha e João Albano. O Tricolor de Aço disputará o Campeonato Amazonense da Série A, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D.

Pela sexta vez, o treinador Paulo Morgado, vai comandar o Fast, mas agora com desafio de passar de fase diante do Oeste, pela Copa do Brasil e garantir um bom aporte financeiro para sequência na temporada, além de realizar uma boa campanha ou até assegurar uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C em 2020.

Qualidade

De acordo com comandante do Tricolor de Aço, a equipe deste ano é melhor tecnicamente em relação ao grupo do ano passado. Para ele, isso é bom, porque vai poder avaliar com mais calma na pré-temporada na Venezuela, a partir desta segunda-feira, 14/1.

– O que dá para analisar é que parece um time muito mais forte do que ano passado, com mais funções e temos um elenco muito mais grande. Vamos tentar dar o máximo de qualidade possível, pois temos jogadores de qualidade e de muita experiência, algo que ano passado não tínhamos. A tendência é fazer um campeonato mais forte do que foi o anterior – comentou, mas confessou que prefere um elenco mais reduzido.

– Eu gosto de trabalhar com elencos curtos, com 22 ou 23 jogadores no máximo, mas no momento estamos com 30 jogadores. Vamos trabalhar, tentar dar o máximo de tranquilidade possível, porque quanto mais jogadores, teremos menos qualidade nos treinos – declarou ao SPORTSMANAUS

Sem cortes, ainda

Mesmo preferindo um grupo com atletas em menor número, Paulo Morgado, por enquanto descartou reduzir o elenco com a dispensa de atletas, mas disse que tudo vai depender dos treinos e das condições que serão apresentadas na pré-temporada.

– É muito cedo para pensar em cortes, vamos para Venezuela ver primeiro como os jogadores como eles estão. Vamos estar 15 dias diretos nos treinos de manhã e a tarde. Quando voltarmos da Venezuela vamos estar prontos para o campeonato. Teremos que passar algumas etapas, porque a maioria dos clubes já começaram a treinar há uma semana e iniciaremos os treinos apenas na segunda-feira. Bom, penso que vamos retornar preparados para o campeonato – declarou Morgado.

Tempo

Faltando menos de um mês para estreia com Iranduba, pelo Campeonato Amazonense, no dia 2 de fevereiro, às 15h30, no Estádio da Colina, e um pouco mais de tempo para partida com Oeste, no dia 14 de fevereiro, pela Copa do Brasil, em Manaus, o treinador espera que o tempo seja satisfatório de preparação do time.

– Espero que o tempo seja suficiente, porque vamos queimar algumas etapas, algumas coisas que geralmente se faz em uma pré-temporada na primeira semana. Vamos ter que passar logo uma fase mais na frente, ou seja, a tática logo nos primeiros dias. Espero que os jogadores estejam em um nível físico já razoável para começar a treinar e não sintam muitas dores musculares.

Mais uma temporada

Para o volante Roberto Dinamite, 33 anos, pela terceira vez vai vestir a camisa do Fast. Segundo o jogador, a equipe tem tudo para conseguir seus objetivos, pois o técnico sabe se relacionar, conhece a maior parte dos jogadores e o elenco tem mais qualidade técnica esse ano.

– É um grupo totalmente diferente do ano passado, mais maduro, experiente, de jogadores com uma rodagem maior dentro do Brasil. A expectativa é muito grande, porque nós temos um calendário para representar não apenas o Fast, mas o futebol amazonense nas competições nacionais. Facilita já conhecer o treinador, ele é um cara de grupo, do bem, leal, acho que isso é muito valido, porque estamos aqui para trabalhar e entender a filosofia de trabalho dele – completou.

Após a apresentação dos jogadores e membros da comissão técnica, a delegação do Rolo Compressor já rumou para Venezuela para um período de pré-temporada de pelo menos 15 dias. Na capital venezuelana, estão previsto a realização de três jogos amistosos.

Confira os jogadores:

Goleiros: Roger Kath, Rafael, Bóris e Albano.

Laterais:Wagner Diniz, Igor, Gelvane e Joel Clara.

Zagueiros: Diogo, Carlinhos Rocha, Erick e Guigui.

Volantes: Juninho, Rafael Borges, Dinamite e Vítor Mar

Meias: Sarôa, Leozinho, Robinho, Balão Marabá, Paulo Matheus e João Paulo

Atacantes: Leonardo, Ronan, João Paulo, Cassiano, Charles, Tony Love, Luciano e Maurício Grasini

Treinador: Paulo Morgado

Auxiliar técnico: Neto

Preparador físico: Rogério Melo

Preparador de goleiros: Jhoaho

Analista de desempenho: Igor Oliveira

Outras postagens...

Here’s Why Your Salad May Not Be The Most Healthy Meal

Paulo Rogério

Visando AM da Série B, presidente do Sul América afirma negociação com empresário local

Paulo Rogério

“Não tive tempo e faltou paciência”, afirmou Sinomar Nave sobre sua saída do Nacional

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol