SportsManaus
NOTÍCIAS

Com sucesso de avaliação, portugueses propõem avaliação no feminino e técnico para estadia de 6 meses

Da redação do SportsManaus, com informações da Assessoria de Comunicação 

Foto: Divulgação / Atletas com Cristo 

Com o sucesso na avaliação superando todas as expectativas de Miguel Seruca – observador técnico português, com os inscritos do interior e capital amazonense, Lúcio Silva – Coord. Geral Atletas Com Cristo (ACC) apresentará à Imprensa os selecionados para Portugal, nos dias 05 e 07 de setembro. Na oportunidade, Lúcio, vai revelar negociações com os portugueses em realizar avaliação para o futebol feminino, assim como a proposta de um técnico português passar seis meses em Manaus, compartilhando conhecimento, possibilidade de curso e conhecer melhor a qualidade local.

Primeira pré-avaliação

A primeira pré-avaliação do Atleta Com Cristo (ACC) de selecionar jogadores ocorreu no sábado (13/07), em Anori (distante 195 Km em linha reta de Manaus), onde foram pré-selecionados 16 jovens. O ACC visitou outros municípios: Manacapuru, Uarini, Itacoatiara e Presidente Figueiredo, para finalizar em setembro, com a avaliação na quinta-feira, dia 05 (idade de 12 anos até 17 anos) e no sábado, dia 07 (idade de 18 anos até 24 anos), ambos pela manhã, no estádio Carlos Zamith.

Garotada concentrada para as orientações na seletiva no estádio Carlos Zamith (crédito: Divulgação / Atletas com Cristo)

Avaliação futebol feminino

Em razão de superar todas as expectativas nesses dois dias de avaliação e a qualidade individual, já estão em tratativas a realização de avaliação para o futebol feminino.

Técnico português por  seis meses em Manaus

O avanço nas conversas e ampliação do contrato que prevê parceria por mais de dois anos, estimulou o empresário Helder, do zagueiro amazonense Raul Avinte, que assinou no primeiro semestre contrato com FC Armacenenses, da terceira divisão portuguesa, a propor, que um técnico português, passe seis meses em Manaus, visando  intercambio, observando jogadores e possibilidade de curso sobre a metodologia de trabalho com a formação de base em Portugal.

O Atletas Com Cristo (ACC) está em 15 núcleos na zona urbana e rural de Manaus. Além de estar presente em 12 municípios no Amazonas; Parintins, Manacapuru, Japurá, Boa Vista do Ramos, entre outros.

Evento: Atletas Com Cristo amplia relação com portugueses.

Disponível para entrevistas: Lúcio Silva – Coord. Geral Atletas Com Cristo, e selecionados para Portugal.

Data: quarta-feira (11)

Hora: 16h30

Realização: Atletas Com Cristo (ACC)

Local: Centro de Treinamento Missionário – CTM, Tarumã (proximidades da Vivenda Verde).

Informações:

Lúcio Silva

99177-1370

Coord. Geral Atletas Com Cristo (ACC)

Amarildo Silva

98408-4409

Outras postagens...

Brasil e França duelam na semifinal do Mundial Sub-17

Paulo Rogério

Holanda vence o torneio ‘Somos Todos Educandos’, e evento arrecada mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis

Paulo Rogério

1º Congresso Estadual na Formação do Partido do Esporte no Amazonas, será na sexta-feira, 14/12

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol