SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Com time reformulado, Manaus vence o Fast na estreia do Amazonense

Gavião do Norte conquistou sua primeira vitória no estadual com uma equipe totalmente renovada para a temporada

Com gol do estreante Júnior Palmares, ainda no primeiro tempo, o Manaus estreou vencendo o Fast Clube por 1 a 0, na abertura do Campeonato Amazonense da Série A, nesta quarta-feira (26), na Arena da Amazônia. O Gavião do Norte apresentou sua nova equipe para a temporada deste ano, e conquistou a primeira vitória em busca do quarto título estadual, com apenas oito anos de fundação no futebol amazonense.

Pela segunda rodada, o Manaus encara o São Raimundo, que perdeu na estreia, mas revivendo a final do campeonato ano passado, sendo uma prévia do confronto pela Copa do Brasil entre ambos, que será realizado na segunda quinzena de fevereiro. O jogo acontece no sábado (29), às 15h30, na Arena da Amazônia.

Jogo

Com uma equipe totalmente reformulada, em relação ao time anterior, o Manaus ditou o ritmo de jogo e dominou completamente o Fast Clube em campo. Aos dois minutos, Gilson recebe uma bola na área e divide com o goleiro, mas o árbitro marca lance irregular na jogada.

Com a posse de bola e procurando os caminhos para chegar no ataque, o Gavião do Norte dominava a partida. Pela direita, cruzamento rasteiro na pequena área e Alvinho no segundo pau perde o gol sozinho.

O Gavião continuava com seu domínio e pressionava o Fast para o campo defensivo. Aos 11 minutos, Silvano de frente para a meta chuta, mas o goleiro Geison do Tricolor de Aço faz boa defesa.

De tanto pressionar o Rolo Compressor, o Manaus chegou ao seu primeiro gol. Aos 19 minutos, Júnior Palmares aproveita a jogada e chuta sem piedade para marcar o primeiro do Gavião, 1 a 0.

O time Esmeraldino abriu o marcador, mas comandava as ações em campo. Aos 40 minutos, Vitinho pela direita faz boa jogada passando pelo marcador. O atacante toca para Palmares bater sem força em cima do goleiro Geison.

Segundo tempo

Com o gramado pesado, devido à forte chuva uma boa parte do primeiro tempo, o Fast em desvantagem no placar, saiu mais para o jogo em busca do empate, mas os times sentiram o estado do gramado muito pesado.

O jogo caiu no segundo tempo, em relação ao primeiro tempo com algumas situações de chances de gols. Aos 19 minutos, o primeiro lance de perigo foi do Gavião. Ibiapiano que tinha acabado de entrar, chuta pela direita, mas o goleiro Capitão fez a defesa.

Com a saída do Fast em busca o empate, o Manaus se aproveitou para explorar os contra-ataques. Aos 23 minutos. Ibiapino recebe pela direita e chuta, mas o goleiro defende e evita o segundo gol.

Aos 38 minutos, o Manaus atacou pela esquerda com velocidade. Bola na área para Thiaguinho, que dominou e chutou, mas o goleiro defendeu Geison fechou a meta mais uma vez.

Na sequência, novamente Thiaguinho recebe na área e toca no canto esquerdo, contudo, a bola bate no pé da trave do lado direito e não entra.

Ficha técnica:

Data: 26/01/2021 – Quarta-feira

Jogo: Manaus 1×0 Fast Clube

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá e Wendell Saraiva da Silva

Gols: Júnior Palmares 19 min 1t (Manaus)

Advertências: Paulo Sérgio e Palmares (Manaus) 

Expulsão: —

Manaus: Reynaldo, F. Cordeiro, Paulo Sérgio, Gutierrez, Rafael Rosa, Rogério, Gilson (Thiaguinho), Júnior Palmares (Ibiapino), Silvano (Márcio Passos), Vitinho (Victor Pantoja) e Alvinho (Toninho). Técnico: Evaristo Piza

Fast Clube: Geison (Capitão), Baía, Yuri, Douglas, Gabriel (Marcelo), Bruce, Daday (Pedro), Pitbull, Ramon (Digão), Ancelmo (Flamel) e Radames. Técnico: Zé Marco

 

 

Outras postagens...

Cruzeiro sofre dois gols na etapa final e estreia na Série B com derrota para o Bahia

Paulo Rogério

Campeão estadual pelo Fast, Spice retorna para Série D e diz: “Sou pé quente”

Paulo Rogério

Diretoria do Corinthians entende postura de Diego Costa, mas vive expectativa de resposta

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol