SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com três goleadas, Ponta Negra-AM conquista o bi da Copa AFIA Portugal 2018

Foto: Divulgação 

Com três vitórias de goleada, a equipe do Ponta Negra conquistou o bicampeonato da Copa AFIA Portugal, na última quinta-feira (18/10). Na final, a equipe amazonense goleou o Marista-PR por 5 a 2, com gols de Ivanilson (2), Neto, Marquinho e Zico, no Estádio do Faro, em Portugal. Com participação desde 2015, o primeiro título da competição ocorreu ano passado no México.

Para chegar ao segundo título, o time Baré contou com jogadores conhecidos do futebol amazonense como Alberto, Zé Ribite, Doriva, Lima, com passagem pelo São Raimundo, São Paulo e Roma, além de outros jogadores. A grande atração do grupo foi o ex-zagueiro do Flamengo e Seleção Brasileira, Aldair.

Com uma campanha indiscutível, o Ponta Negra marcou 14 gols e sofreu apenas dois em toda competição. A equipe jogou três vezes para chegar em sua segunda conquista. No primeiro jogo goleou o Lagoa-PORT por 4 a 0. Já no segundo compromisso aplicou 5 a 0 diante do Alemão.

Há dois anos no comando do Ponta Negra, Admilson Teixeira Júnior, 50 anos, conhecido como AD, que joga de volante, disse ao SPORTSMANAUS, que o resultado é fruto de muita dedicação, união e amizade do grupo.

– Importantíssimo, porque mantem o espirito esportivo e competitivo, além disso, é claro, estar ao lado dos familiares e fazer um tour nos locais fã da competição – disse, mas ressaltou a presença de Aldair no time amazonense.

– Realmente, foi um imenso prazer poder jogar ao lado de um exemplo de atleta como é o Aldair. Ele jogou pouco, porque estava machucado. No total dos jogos, não deu 30 minutos, mas foi importante para nossa equipe – finalizou.

Ano passado, o Ponta Negra foi campeão invicto do Campeonato Amador e ex-Profissionais do Amazonas. No total, a equipe jogou nove vezes e levou o título sem ter perdido em campo.

Outras postagens...

Adversário do Manaus na Série C, presidente do Vila Nova-GO ajusta questão financeira pós-pandemia

Paulo Rogério

Leão anuncia retorno do zagueiro Jordan e contratação do atacante Heré, ex Tocantinópolis-TO

Paulo Rogério

Com ‘chuvas de verão’, Manaus vence Paysandu e entra no G4 na Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol