Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Com vaias no final, Brasil e México empatam sem gols em amistoso no Sub-20, em Manaus

235

Com vaias no final do jogo, a Seleção Brasileira apenas empatou com México em 0 a 0, no amistoso pelo Sub-20, na noite deste domingo, 25/3, na Arena da Amazônia, em Manaus. O jogo marca o início do trabalho para disputa do Campeonato Sul-Americano, que será disputado no Chile em 2019. Os mexicanos também se preparam para participar do torneio pela categoria da Concacaf, previsto para novembro deste ano.

A seleção brasileira ficou uma semana na capital amazonense fazendo sua preparação no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da cidade. Já os mexicanos chegaram na última segunda-feira (19) e fizeram todo seu trabalho, no Clube do Trabalhador, Sesi, Zona Leste da cidade. Na última quarta-feira (21), as duas seleções nacionais fizeram uma prévia em jogo, que terminou no empate em 1 a 1.

Após a partida, o técnico da Seleção Brasileira, Carlos Amadeu, ressaltou ao SPORTSMANAUS, seu início de trabalho com a equipe, mas lembrou sobre a nova formação para o Sul-Americano ano que vem.

– Nós temos que trabalhar e fazer um grupo solido, como estamos no início do trabalho, vamos trabalhar para que isso aconteça. Todos eles estão buscando um lugar ao sol, tem que jogar coletivamente e emprestar tudo que tem de individualidade para equipe ser mais solida e consistente. Nós tivemos mais posse de bola no primeiro tempo e sentimos o ritmo de jogo. Temos alguns jogadores que estão voltado de férias e sentiram o ritmo – comentou.

O jogador Augusto, do Real Madrid, afirmou ter sido positivo esse primeiro contato da equipe no amistoso, mas admitiu ter sentido a alta temperatura nesse período em Manaus.

– Como jogador é uma experiência que todos queriam ter na seleção brasileira, porque todo atleta desde pequeno busca jogar na Europa e na seleção. Senti um pouco aqui, por conta do clima, mas procurei me adaptar o mais rápido possível. Creio que a expectativa são boas e os atletas estão preparados para o Sul-Americano.

Para Diego Ramirez, o México fez uma boa partida, mas o resultado no final mostrou a igualdade em campo das duas equipes, mesmo jogando fora de casa e também começando o trabalho na categoria.

– O empate parece que foi justo, porque as equipes tiveram oportunidades. O Brasil teve chances no primeiro tempo, enquanto nós tivemos no segundo tempo. Para nós foi uma grande experiência de vir ao Brasil e encontrar uma equipe com essa categoria. Foi um bom jogo, em nossa confederação nosso futebol é mais forte e físico, já os brasileiros de muita mais qualidade. Acredito que essa uma experiência muito boa para colocarmos em prática nas eliminatória, que ocorre em novembro.

Jogo

Mal começou a partida e o Brasil já mostrou que buscava a vitória. Com menos de um minuto, Mauro Júnior pela direita cruzou para grande área e Richard não conseguiu alcançar a bola para finalizar.

O Brasil mostrava ser melhor em campo com a posse de bola. Aos 10 minutos, Alan avança pela direita e chuta em cima do goleiro, perdendo mais uma chance no ataque.

Passados o começo intenso pela Seleção Brasileira, o ritmo de jogo caiu um pouco, onde a equipe procurava as jogadas no ataque, mas não conseguir chegar no ataque, devido também a forte marcação dos adversários.

Aos 37 minutos, Luan Candido toca para Igor chutar na saída do goleiro, que conseguiu evitar o lance perigoso. O México chegou a única vez no ataque, aos 43 minutos, com De La Rosa, que tocou para Macias chutar a direita da meta.

No segundo tempo, os dois treinadores mudaram a formação em campo, principalmente o México, que efetuou quatro substituições. Com tantas modificações, a postura do México também mudou. Em dois lances perigosos, quase o adversário marcou. Aos três minutos, Macias pela direita chutou e o goleiro defendeu e Lozano pela direita, aos seis minutos, cruzou para Macias de cabeça perder uma boa chance.

Aos 20 minutos, Mauro Júnior puxou um contra-ataque, que passou para Toro chutar em cima do goleiro. Depois disso, as duas equipe ainda tentaram as jogadas no ataque, mas sem muito sucesso na hora da finalização.

Ficha técnica:

Jogo: Brasil 0x0 México

Motivo: Amistoso Sub-20

Horário: 18h

Local: Arena da Amazônia

Árbitro: Fernando Echenique (ARG/FIFA)

Árbitros Assistentes: Lucas Germonatta (ARG/FIFA) e Maximiliano Del Yesso (ARG/FIFA)

Renda: R$ 176.380,00

Público: 6.150

Brasil: Hugo Nogueira, Emerson (Vitinho), Matheus Thuler, Vitão, Luan Candido, Vítor Bobsin (Patrick), Jhonny Lucas (Toro), Alan, Richard (Helinho), Mauro Júnior (Vítor Gabriel) e Igor (Luan Pereira). Técnico: Carlos Amadeu.

México: Higuera, Alvarez (Hernandez), Sepulveda (Robles), Orona, Plascencia (Meraz), Vargas, Gutierrez Estefa (Lozano), Gutierrez Torres (Figueroa), De La Rosa, Macias (Trejo) e Lainez. Técnico: Diego Ramirez.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.