full screen background image

Como a Performa Coaches se tornou a empresa favorita dos atletas

31

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da PR10 Comunicação

Sócias da Empresa explicam sobre metodologia e ferramenta utilizadas com os atletas.

Foto: Divulgação

O assunto está em alta e a cada dia mais atletas de futebol e de outros esportes procuram profissionais para auxilia-los no equilíbrio emocional, foco e gestão de tempo. Ter um COACH hoje em dia se tornou algo indispensável para quem quer melhorar rendimento, mudar de patamar, atingir alta performance e conseguir lidar com a pressão que o esporte exige. O mercado de coaching cresceu nos últimos 04 anos mais de 300% segundo dados da International Coach Federation (IFC) e no esporte já começamos a atuação desses profissionais.

A PERFORMA COACHES, é uma das empresas de destaque no segmento e as sócias Amanda Ciaramicoli e Camila Albuquerque identificaram uma oportunidade e necessidade de atuação no segmento. Elas utilizam algumas ferramentas próprias e metodologia diferenciada e ganham cada vez mais espaço no mercado.

– Hoje atuamos com ferramentas específicas que nos auxiliam durante o processo. A nossa metodologia faz com que a gente consiga extrair o melhor de cada atleta, preservando sua personalidade potencializando o que tem de bom e melhorando os pontos que precisam de desenvolvimento – explica Amanda.

Atualmente a empresa faz um trabalho específico com o goleiro do São Paulo Futebol Clube Sidney Ramos (Sidão) que busca prorrogar a carreira e aumentar o rendimento em campo.“Os atletas em geral, sofrem com constante pressão emocional, cobrança, rivalidade, torcida, lesões e uma série de outros aspectos que podem interferir diretamente no seu desempenho.O processo com o Sidão ajuda a definir prioridades, tomar decisões assertivas, aumentar a concentração fazendo com que ele consiga usar as emoções a seu favor”, explicam as sócias.

Camila nos conta “que a partir do autoconhecimento proporcionado pelo processo, os atletas tem uma visão mais clara dos seus limites, conseguindo encontrar mais equilíbrio durante as partidas”.

É importante ressaltar que o processo auxilia não somente o atleta, mas também os técnicos, comissão técnica e os clubes com informações de comportamento de cada atleta e a forma de linguagem individual. A intenção do trabalho é de municiá-los de informações uteis para auxilia-los nas tomadas de decisão.

O trabalho também se faz de complemento com o trabalho de psicologia dos clubes.

O processo possui em médias 12 sessões individuais e a partir da 4 sessão já conseguimos ver uma significativa melhoria nos atletas.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.