full screen background image

Como forma de orientação, FAF realiza palestra “A influência dos pais na formação do atleta”

162

Em comemoração ao Dia da Mães, o departamento de futebol de base, da Federação Amazonense de Futebol (FAF), realiza na próxima sexta-feira, 11/5, às 15h (16h de Brasília), a palestra “A influência dos pais na formação do atleta”. O evento é destinado aos pais e responsáveis dos atletas, que disputam o Campeonato Amazonense Sub-11 e Sub-13, mas também será aberto ao público em geral.

A palestrante será a ex-presidente do Penarol e Manaus Futebol Clube, Patricia Serudo, graduada em psicologia. A ação faz parte do novo programa de novos valores de atletas de futebol, que a FAF está implantando. Nesse sentido, as atividades já começaram reunindo os clubes, que vão participar do Campeonato Amazonense Sub-19.

O diretor executivo de futebol de base da FAF, Thiago Durante, explicou sobre a importância da palestra, pois não basta apenas realizar a competição, mas é preciso orientar os futuros jogadores, mas principalmente as pessoas responsáveis pelos atletas fora das quatro linhas.

– É uma palestra que os pais precisam, que ainda não tem afinidade com a formação de um atleta, ou seja, precisam ouvir, saber sobre o comportamento dos pais na beira do campo, da cobrança dos atletas dentro de casa sobre resultados e performance na partida. Vai ser muito legal, esperamos que o público compareça. Essa palestra vai ser uma orientação e vai falar sobre tudo – finalizou ao SPORTSMANAUS.

O dirigente da FAF, disse ainda que a entidade máxima do futebol amazonense, está programando com os clubes eventos, abordando também arbitragem e orientações gerais para as equipes e atletas durante o campeonato.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.