Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da FOX BRASIL
A equipe uruguaia será proibida de sequer colocar à venda ingressos para as próximas três partidas como visitante em competições realizadas pela Conmebol, além de uma multa de 80 mil dólares, algo em torno de R$ 240 mil
Foto: divulgação
A Conmebol divulgou na noite desta terça-feira (12 de fevereiro) a punição ao Nacional (URU) por conta da ação de alguns torcedores em Chapecó, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense. Na ocasião, alguns uruguaios imitaram aviões caindo, em alusão à tragédia de 2016, que ceifou a vida de boa parte do elenco, delegação e comissão técnica do time catarinense.
A equipe uruguaia será proibida de sequer colocar à venda ingressos para as próximas três partidas como visitante em competições realizadas pela Conmebol, além de uma multa de 80 mil dólares, algo em torno de R$ 240 mil, que serão debitados automaticamente dos patrocínios e direitos televisivos do clube.
O clube também foi advertido que qualquer infração semelhante será vista como situação agravante pela Conmebol, que poderá aplicar uma pena mais dura aos uruguaios. O Nacional tem o período máximo de sete dias para recorrer da punição.