SportsManaus
COPA DO BRASIL FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL

Copa do Brasil: Atlético-MG vence Fluminense mais uma vez com Hulk decisivo e se classifica para a semifinal

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Foto: Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro

Depois da vitória por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o Atlético-MG recebeu o Fluminense no Mineirão com vantagem nas quartas da Copa do Brasil e venceu em casa por 1 a 0, com gol de Hulk, de pênalti.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio. Enquanto o Galo teve chances claras com Hulk e Vargas, o Flu deu trabalho com Fred e Luiz Henrique.

Acompanhe toda a repercussão das quartas de final da Copa do Brasil no Sportscenter e no Linha de Passe desta quarta pela ESPN no Star+. Clique aqui e veja mais informações.

Mas, no início da segunda etapa, o VAR detectou um toque no braço de Danilo Barcelos em cruzamento feito na área e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Hulk cobrou bem e converteu.

Aos 23 minutos, em falta de Nacho Fernández, Igor Rabello ainda deu cabeçada forte que parou na trave e assustou ao Tricolor.

Situação do campeonato

O Atlético alcança a semifinal e espera, agora, o vencedor do duelo entre São Paulo e Fortaleza. No jogo de ida, no Morumbi, empate em 2 a 2.

O craque do jogo: Hulk

Desde o primeiro tempo, criou muitas chances de perigo, chegando a ter duas bolas que rasparam a trave, antes de converter muito bem a penalidade que abriu o marcador.

Foi mal: Danilo Barcelos

O Flu vinha fazendo boa partida defensivamente, conseguindo, ainda, levar perigo ao gol de Everson. Em uma falta de atenção, o lateral abriu demais os braços e acabou cometendo a falta dentro da área.

Cinco anos depois…

O Alético-MG, campeão uma vez do torneio em 2014, volta para a semifinal depois de cinco anos. Na ocasião, o time avançou para a decisão, mas acabou perdendo para o Grêmio.

Próximos jogos

No final de semana, o Atlético receberá o Sport, pelo Brasileirão, enquanto o Fluminense visitará o Cuiabá.

Ficha técnica

Atlético-MG 1 x 0 Fluminense

GOLS: Hulk (Atlético-MG)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Alonso e Arana; Jair (Réver), Allan e Nacho (Sasha); Zaracho (Keno), Hulk (Nathan) e Vargas (Diego Costa). Técnico: Cuca

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington (Arias), Nonato (Calegari) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Bobadilla), Fred (Abel Hernández) e Caio Paulista (Gustavo Apis). Técnico: Marcão

 

Outras postagens...

Abel Braga é apresentado pelo Flamengo e fala sobre Diego e Dedé

Paulo Rogério

Walter pega pênalti e gols nos acréscimos definem empate no Derby

Paulo Rogério

Ex-presidente Paulo Nobre dá boas-vindas a Felipão no Palmeiras

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol