full screen background image

Copa do Brasil: Corinthians pega campeão da Série D; Santos enfrenta o Altos-PI

36

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quinta-feira os confrontos e chaves das primeiras fases da Copa do Brasil do ano que vem. Dentre os chamados grandes, o destaque fica para o Corinthians, vice-campeão em 2018, que terá pela frente o Ferroviário-CE, campeão da Série D, e o Santos, com encontro marcado com o Altos-PI. Botafogo, frente ao Campinense-PB, o Fluminense, contra o River-PI, e o Vasco, diante do Juazeirense-BA, são os outros

Tanto a primeira quanto a segunda fase do torneio são disputadas em jogo único, na casa dos times piores ranqueados na disputa, com vantagem do empate para os visitantes. Ou seja, tanto o Timão quanto o Peixe definirão o destino fora de casa podendo empatar para avançar. A competição tem início marcado para o dia 6 de fevereiro, abrindo o calendário de competições nacionais no futebol brasileiro.

As chaves definirão os classificados até a quarta fase, quando haverá um novo sorteio entre os dez times que sobrarem para saber quem estará nas oitavas de final ao lado dos oito participantes da Libertadores, do Fortaleza, campeão da Série B de 2018, do Sampaio Corrêa, campeão da Copa do Nordeste, e do Paysandu, campeão da Copa Verde.

Tabela completa da competição (créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

O Alvinegro, que anunciou a chegada de Ramiro nesta quinta, terá pela frente o Ferrinho. Depois, há boas chances de os corintianos encararem o Guarani de Osmar Loss, na segunda fase. A equipe campineira encara o Avenida-RS e, caso ambos passem, fará um enfrentamento paulista com o Timão. Dessa vez, porém, o Corinthians atuaria em sua Arena.

O Bugre, no entanto, não é o único time de tradição que caiu no lado corintiano. O Ceará, que terminou bem o Brasileiro e se manteve na Série A, é o possível adversário na terceira fase, essa disputa em dois jogos. Além do clube do Parque São Jorge, apenas o Vasco (Avaí), o Bahia (Goiás) e a Chapecoense (CSA-AL) podem encarar um time de Série A antes da quarta fase. A diferença é que, diferentemente do Vozão, os outros três vieram da Série B em 2018.

Outro grande paulista na disputa, o Santos pode no máximo enfrentar um time de Série B no caminho até a quarta fase: o Atlético-GO, que caiu na chave 7, a mesma que a sua. Antes, o Peixe, e os goianos, terão de passar por dois compromissos prévios. No caso dos paulistas, o Altos-PI e o vencedor da disputa entre Sobradinho-DF e América-RN.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.