SportsManaus
NOTÍCIAS

Corinthians parabeniza Rivellino, Viola e Guerrero e gera controvérsia na torcida

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP

Foto: Divulgação / Corinthians

O dia 1 de janeiro marca o aniversário de três importantes figuras da história do Corinthians: Rivellino, Viola e Paolo Guerrero. Um dos grandes ídolos do Timão, Riva completa 74 anos. Bi-campeão paulista, Viola faz 51; enquanto o peruano autor do gol do título mundial de 2012 chega aos 36.

Como de costume, o clube usou as redes sociais para lembrar a data e parabenizar os ex-jogadores do Alvinegro. Parte da torcida, porém, não gostou da homenagem; enquanto alguns internautas reclamaram das presenças de Guerrero e Viola, outros sugeriram que Rivellino merecia uma publicação separada.

Rivellino entrou em campo 474 vezes com a camisa do Corinthians, anotando 144 gols. Craque do Timão em períodos de poucas glórias, o meia, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1970, venceu apenas um título com a camisa alvinegra, o Rio-São Paulo de 1966.

Viola apareceu no Timão em 1988, ainda jovem, com gol decisivo que ajudou na conquista do Campeonato Paulista da temporada. O atacante também venceu o Paulistão e a Copa do Brasil de 1995. Foram 283 jogos e 105 gols marcados.

O aniversariante mais jovem e o único ainda em atividade é Paolo Guerrero. O peruano chegou ao Corinthians em 2012, após a conquista da Libertadores, e foi protagonista no Mundial de Clubes, anotando os dois gols do clube no torneio, incluindo o da vitória contra o Chelsea na final. O centro-avante trocou o Timão pelo Flamengo no fim de 2015. Foram 54 gols em 130 partidas disputadas.

Outras postagens...

F1: Lewis Hamilton supera pneu furado na última volta e vence em Silverstone

Paulo Rogério

Kalou pode estrear pelo Botafogo contra o Coritiba; veja provável time

Paulo Rogério

Casemiro, sobre boicote à Copa América: ‘Nosso posicionamento todo mundo sabe. Mais claro, impossível’

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol