SportsManaus
NOTÍCIAS

Cruzeiro anuncia português Pepa como novo técnico após saída de Pezzolano

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Foto: Divulgação

Após a saída de Paulo Pezzolano, oficializada no último domingo (19), o Cruzeiro já tem novo treinador: o português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, mais conhecido como Pepa.

Na tarde desta segunda-feira (20), a Raposa oficializou a chegada do comandante, que estava sem clube após sair do Al-Tai, da Arábia Saudita.

Junto ao treinador, chegam também ao clube mineiro: Samuel Correia (auxiliar-técnico), Hugo Silva (auxiliar-técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho).

Pepa estará na Toca da Raposa II na manhã de quinta-feira (23), quando conhecerá as instalações do Cruzeiro e terá o primeiro contato com o elenco celeste na reapresentação para início de preparação visando a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Essa será a 1ª experiência do treinador no futebol brasileiro.

Quem é Pepa?

Nascido na cidade de Torres Novas, na região central de Portugal, Pedro Miguel Marques da Costa Filipe foi atleta, sendo revelado pelo Benfica no fim da década de 90. Após lesões no joelho, o atacante Pepa encerrou a carreira como jogador aos 26 anos, iniciando então a transição para o cargo técnico.

A trajetória à beira de campo teve início em 2007. Primeiramente, Pepa exerceu o cargo de auxiliar-técnico, exercendo a função também no Benfica, pelo qual trabalhou de 2010 a 2013.

Seu primeiro clube como treinador foi o Sanjoanense. Em seguida, comandou o Moreirense, o Feirense e o Tondela, todas elas equipes portuguesas.

Na temporada 2019/20, assumiu o Paços Ferreira, pelo qual fez trabalho de destaque, classificando o clube para a fase de qualificação da Conference League em 2020/21.

Na temporada seguinte, foi contratado pelo Vitória de Guimarães. Em 2021/22, também classificou a equipe para a fase de qualificação da Conference League.

Em julho do ano passado, se transferiu para o Al-Tai, da Arábia Saudita, equipe pela qual trabalhou até o último mês de janeiro.

Próximos jogos do Cruzeiro:

 

 

 

 

Outras postagens...

Presidente interino da CBF diz que entidade não sofrerá prejuízos

Paulo Rogério

Flamengo divulga balanço de 2022 e atinge marca bilionária; veja

Paulo Rogério

Ministério Público da Espanha irá recorrer de sentença a Daniel Alves

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...