Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Cruzeiro pede anulação da expulsão e sai manso da reunião com Conmebol

33

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do LANCE – Valinor Conteúdo – Belo Horizonte

O presidente do clube ficou reunido durante a tarde com o mandatário da entidade, Alejandro Domínguez, e não deu sinais que alguma mudança possa ocorrer no caso Dedé

Foto: Divulgação

O Cruzeiro, representado pelo presidente do clube, Wagner Pires de Sá, passou a tarde desta quinta-feira em reunião com o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez para marcar uma posição oficial do clube ane a entidade máxima do futebol na América do Sul. 

O presidente do Cruzeiro não deixou claro se haverá alguma mudança no quadro atual, se concentrando em criticar o mau uso do VAR e da decisão do árbitro paraguaio Eber Aquino. 

– Foi uma reunião muito boa . Faremos uma representação junto à Conmebol contra a decisão do juiz. Eles aceitaram tranquilamente, a nossa indignação que foi demonstrada não só por nós, mas por toda a imprensa.Ou seja, uma decisão pessoal, tomada por um árbitro valendo-se do VAR, que foi criado exatamente e precisamente para que se desse maior credibilidade ao futebol foi mal utilizada. A ferramenta é excelente. Onde tem sido aplicada mostra como você pode conduzir melhor uma partida, mas as decisões são pessoais. Mesmo o árbitro vendo as imagens, que nada aconteceu, que não houve maldade, não houve absolutamente nada, a não ser um choque natural que acontece no futebol. Tanto é que não houve nenhuma reclamação dos jogadores do Boca. A imprensa argentina comentou a esdrúxula posição tomada por esse juiz. Ou seja, um homem pode sozinho pôr a perder a credibilidade de um dos melhores projetos nos últimos tempos no futebol, disse Wagner Pires de Sá. 

Pedido de anulação do cartão

Na mesma conversas com a Conmebol, o Cruzeiro protocolou o seu pedido de anulação do cartão de Dedé, o que o suspende do segundo jogo contra o Boca, dia 4 de outubro. 

– O pedido é para tentar anular as consequências do cartão vermelho. Senão, vamos ser prejudicados três vezes: pela expulsão do Dedé, pelo gol que foi marcado porque a área ficou limpa, que teria de ser completada pelo volante, que estava substituindo exatamente o zagueiro, e pela ausência do Dedé no próximo jogo. Também vamos solicitar uma punição ao árbitro pois esse ato pode manchar a Libertadores, explicou em entrevista ao GloboEsporte.com.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.