Datafolha: Flamengo lidera ranking de torcedores com 20% do país

64

Da redação do SportsManaus, com informações do LANCE! – São Paulo (SP)

Segundo instituto, um em cada cinco brasileiros torcem para o Rubro-Negro, seguido por Corinthians e São Paulo. Timão lidera entre entre os brancos e Fla entre os mais ricos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A Datafolha divulgou, nesta terça-feira, uma pesquisa atualizada sobre a preferência dos brasileiros quando o assunto é futebol. A análise nacional indica o Flamengo como o clube com maior número de torcedores no país. Ainda segundo a pesquisa, que detalhou os dados em algumas categorias, o time carioca tem a preferência de 20% dos brasileiros, seguido por Corinthians, com 14%. O instituto ainda revela a porcentagem de indivíduos sem clube: 22%.

A pesquisa ouviu 2.878 pessoas (maiores de 16 anos de idade), entre os dias 29 e 30 de agosto, em 175 municípios espalhados pelo Brasil. A margem de erro da análise é de dois pontos percentuais para mais ou para menos – número que foi superado pelos 6% que separam a Nação da Fiel.

Flamengo (20%), Corinthians (14%), São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (4%), Cruzeiro (4%), Grêmio (4%), Internacional (3%), Santos (3%), Atlético-MG (2%), Seleção Brasileira (2%), Botafogo (1%), Bahia (1%), Fluminense (1%), Sport (1%), Santa Cruz (1%), Fortaleza (1%), Vitória (1%) e Ceará (1%). Além deste, outros clubes aparecem com 3%, assim como 22% disseram não ter clube de futebol.

O Datafolha ainda detalha os dados estatísticos capturados para análise por cor, renda familiar mensal e região do país. Entre estes aspectos, o Corinthians lidera apenas entre os brancos. Entre os negros, a diferença é de 24% para o Fla contra 11% do Timão.

A diferença entre os dois clubes de Rio e São Paulo também aparece na renda mensal. Entre os indivíduos mais ricos do país, o clube da Gávea vence com ampla vantagem, com 24% contra 10% dos corintianos. Assim como entre os mais humildes, o Flamengo lidera com 22% da população brasileira. O Grêmio se destaca entre os indivíduos com mais de 10 salários mínimos.

Com relação às regiões do país, no Sul, o Tricolor gaúcho lidera com 23%, seguido por Internacional, com 17%, e Corinthians, com 11%. No Norte, com 39%, e Nordeste, com 27%, o Mengão lidera no ranking de simpatizantes.

Já no Centro-Oeste do Brasil, Fla e Corinthians se aproximam: 28% para os cariocas contra 18% dos paulistas. Assim como no Sudeste, a liderança é do Alvinegro, com 18%, contra 17% do Rubro-Negro, seguidos por São Paulo (11%), Cruzeiro (8%) e Atlético-MG (5%).



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.