SportsManaus
NOTÍCIAS

De goleada, Lendas do Flamengo vence Amigos do Iranduba por 9 a 2, na Arena da Amazônia

FOTOS: Janailton Falcão

O tempo pode passar e a condição não é a mesma, mas a habilidade, o drible e a magia com a bola nos pés, isso ninguém dúvida. O jogo Lendas do Flamengo e Amigos do Iranduba, no final terminando com a goleada do time Rubro-Negro por 9 a 2, reuniu o melhor futebol de todos os tempos de ambos os lados, ou seja, quem vestiu o ‘Manto Sagrado” e os que fizeram história no futebol amazonense. O encontro de craques foi realizado na noite desta terça-feira, 30/4, na Arena da Amazônia, em Manaus.

A partida também reuniu nomes conhecidos e famosos, e não apenas do futebol. O filho do eterno ídolo da Gávea e da Seleção Brasileira, Zico, o ex-jogador Thiago Coimbra, foi um dos convidados para partida festiva. Ele disse ao SportsManaus, que ficou feliz e citou se seu pai estivesse no país, teria participado.

– É muito legal, fiquei muito feliz de participar do evento. Sempre é um prazer está em Manaus recebendo esse carinho da galera e foi uma festa bacana. Meu pai está no Japão trabalhando, com certeza, se estivesse no Brasil estaria aqui presente. Sempre é bom participar com esses jogadores, mas o importante é participar da festa.

Um dos atores da novela das seis, Órfãos da Terra, da Rede Globo, Bruno Cabrerizo, que já jogou futebol profissional, disse que ficou feliz pela chance de fazer parte da festa com a presença de grandes jogadores do clube e do futebol brasileiro.

– Deu para aguentar um pouco, mas no final o que vale é a festa. No início estava um pouco sem ar, porque aqui é muito quente, mas deu para correr e brincar um pouco. Claro, que é bom participar com esses jogadores em campo como Válber, Andrade, Adílio, Claudio Adão, entre outros. Foi uma honra e prazer enorme, mas tento não fazer feio e errar o menos possível – brincou.

Amigos do Iranduba reuniu grandes craques do futebol amazonense (crédito: Paulo Rogério)

Um dos jogadores que fez sua história no futebol amazonense, o meia Alberto, que brilhou no São Raimundo na conquista da Copa Norte, destacou o evento pela união de todos, independentemente

– Sempre é bom participar, é uma festa, o time do Flamengo está renovado, enfim, nós de Manaus que participamos do profissional, juntos com outros amigos também todos interagiram. Na realidade somos irmãos, todos gostam de futebol e são envolvidos no mesmo.

Gols

O primeiro gol da Lendas do Flamengo saiu aos 19 minutos. Pela direita Sávio cruza e Claudio Adão sozinho apenas completa, 1 a 0. Aos 22 minutos, Cláudio Adão com sua categoria toca para Athirson aumentar, 2 a 0. O Amigos do Iranduba conseguiu diminuir o placar. Aos 31 minutos, João Carlos de fora da área chuta com estilo e diminui, 2 a 1. O terceiro gol do Fla, veio aos 35 minutos, com Felipe Adão tocando para Sávio, que passou por dois jogadores para finalizar, 3 a 1.

No segundo tempo, o placar seria muito maior do que foi na primeira etapa. Aos dois minutos, Felipe Adão tabela com Thiago Coimbra para fazer, 4 a 1. Aos 13 minutos, Aloísio Chulapa na grande área cabeceou, mas o goleiro defendeu e no rebote ele aumentou, 5 a 1. Aos 18 minutos, Rodrigo Mendes chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro, 6 a 1.

Aos 23 minutos, Leandro Sapucai pela esquerda cruza e Felipe Adão de cabeça marca com tranquilidade, 7 a 1. Aos 36 minutos, Felipe Adão recebe pela direita e chuta forte, 8 a 1. Para fechar a goleada, aos 41 minutos, Maurinho recebe para finalizar, 9 a 1. No apagar das luzes, Amigos do Iranduba diminui aos 45 minutos, com Jailton aproveitando uma jogada, 9 a 2

A equipe Lendas do Flamengo saiu jogando com time base formado com Marcelo Leite, Válber, Júnior Baiano, Ronaldo Angelim, Andrade, Athirson, Beto, Adílio, Cláudio Adão, Sávio e Thiago Coimbra. Já o Amigos do Iranduba iniciou com Frank Ponta Negra, Virgílio, Genival, Doriva, Guara, Alberto, Ediglê, Cavalo, Sidney, Oscar e Robgol.