SportsManaus
NOTÍCIAS

De Portugal, dirigente do ‘Porto International Cup”, explica sobre o evento e a participação do Nacional

Foto: Divulgação / Clube Desportivo de Portugal

A inscrição para Seletiva Nacional FC continua em andamento e vai até o dia 21 deste mês para os garotos nascidos de 2002 a 2004. O sonho de jogar no futebol europeu pode se tornar realidade. A peneira será realizada, no Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho, zona Leste da cidade. Os atletas com potencial vão formar a equipe do Leão da Vila Municipal para participar no “Porto International Cup”, em abril de 2020.

Sob a responsabilidade do Clube Desportivo de Portugal (CDP), a competição internacional vai reunir equipes da Europa e o Nacional FC, representante do futebol brasileiro. O evento promete agitar o futebol de base no Velho Continente. De Portugal, o diretor desportivo da categoria Juniores do CDP, o amazonense Edilson Matos de Pinho Filho, 35 anos, explicou como surgiu a ideia da Copa.

– Essa competição, como outras que estão se desenvolvendo na Europa, surgiu com o objetivo de fazer parte de um currículo de eventos que envolvem atletas das categorias de base como forma de intercâmbio. Isso é uma prática rotineira que facilita a apresentação e integração desses jogadores nas temporadas de competições profissionais que se iniciam em setembro. É através dessas competições que muitos atletas são apresentados, e muitas vezes contratados por times europeus – alertou.

Dirigente do time português gestor do evento disse que a expectativa é grande para a realização da competição (crédito: Clube Desportivo de Portugal)

Mesmo faltando algum tempo para a realização do Porto International Cup, o dirigente do clube organizador, afirmou que a expectativa é muito grande, pois o Nacional até agora o único representante do futebol cinco vezes campeão do mundo no evento. Para ele, qualquer equipe do Brasil sempre desperta um interesse muito grande do público europeu.

– Além de ser amazonense, e um dos organizadores, o Nacional foi convidado, principalmente por ser um dos times tradicionais da região Norte do Brasil. Esperamos que o time apresente as características do futebol brasileiro, muito esperado pelos europeus, principalmente pelo futebol arte. Já as equipas da Europa esperamos, como sempre, apresentar um futebol disciplinado, competitivo e coletivo – frisou, mas explicou como será realizado a competição.

– O Clube Desportivo de Portugal, time anfitrião, além de organizar a competição, oferece sua infraestrutura para promover este grande evento. Os organizadores convidam vários times locais e do exterior, com aproximadamente oito de equipes. A Copa terá apoio jornalístico local e cobertura dos jogos pela internet e, se for possível, as agências ou operadoras de Televisão poderão oferecer esse apoio.

Equipe organizadoras do Porto International Cup promete uma equipe competitiva para competição internacional (crédito: Clube Desportivo de Portugal)

Mesmo a distância, o dirigente do time organizador da Copa, Edilson Matos de Pinho Filho, aproveitou para enviar um recado a garotada que vai participar da Seletiva Nacional FC de não perder a chance de garantir a inscrição e defender o Naça na competição internacional.

– A toda garotada do Leão da Vila do Nacional, toda sorte na seletiva e estamos aqui do outro lado do Atlântico torcendo por todos para que façam a parte de vocês para desenvolver o futebol da nossa região. Também esperamos que esse projeto chame a atenção dos governantes e as classes empresarias locais em apoiarem o esporte e desenvolvam novos heróis para serem referência das futuras gerações. Assim, contamos e ficamos na expectativa do retorno de todas as partes envolventes para atender os sonhos desses jovens atletas.

Dados

O Clube Desportivo De Portugal, foi fundado em 23 de agosto de 1925. A equipe participa das competições realizadas pela Associação de Futebol do Porto (Divisão de Elite e de Honra) e da 1ª divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto. O clube realiza trabalho de base nas equipes sub-10 (escolinha); sub-11 e sub-16 (juvenil); sub-17 e sub-19 (juniores) e sênior (acima de 19 anos).

Outras postagens...

A Arler é por nós? ou será contra nós?

Paulo Rogério

Em tempos de COVID-19, como se articulam os prováveis candidatos à presidência do Vasco

Paulo Rogério

Ex-técnico da Argentina chama brasileiros de ‘medíocres’ e diz: “Pior Brasil dos últimos 20 anos”

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol