full screen background image

De virada, Holanda vence Rio Negro e sai da zona de rebaixamento do Amazonense

198

Com gols de Juninho e Romarinho (2), o Holanda conquistou sua terceira vitória pela segunda fase do Campeonato Amazonense, saiu da zona de rebaixamento e pulou para sexta colocação, agora com 14 pontos. A equipe venceu de virada o Rio Negro por 3 a 1, no sábado (29/4), no Estádio da Colina, zona Oeste de Manaus. Pelo Galo Carijó, o atacante Leonardo foi quem abriu o marcador.

Com uma boa regularidade no returno, o Holanda pode avançar mais ainda na tabela de classificação. O time da Laranja terá pela frente outro adversário difícil, o Manaus, que venceu bem o São Raimundo por 3 a 0. O jogo será nesta terça-feira, 2/5, às 19h (20h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. Já o Rio Negro, sem segundo com 18 pontos, pode se recuperar. O Galo Carijó encara o Princesa do Solimões, também na terça-feira, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital).

Segundo o treinador do Holanda, Sidney Bento, a equipe vem numa boa ascensão, pois não foi à toa que venceu três equipes grandes, como Princesa, São Raimundo e agora o Rio Negro.

– Nós estamos numa crescente, por isso, que chegamos a mais uma boa vitória. Agora é continuar nosso trabalho, porque digo sempre aos jogadores, uma vitória podemos sair do rebaixamento e outra pode nos colocar mais próximo da zona de classificação – disse ao SPORTS MANAUS.

Com dois gols na partida, o atacante Romarinho foi o destaque do Holanda na vitória diante do Rio Negro. Para ele, o importante foi a vitória, pois o grupo passa por muitas dificuldades para participar do campeonato.

– Nós estamos passando por alguma dificuldades, mas conseguimos mesmo assim vencer a boa equipe do Rio Negro. Graças a Deus, marquei duas vezes e consegui ajudar minha equipe em campo.

Jogo

O Rio Negro entrou em campo para buscar a vitória e retomar a liderança na tabela, já que o Princesa só empatou com Penarol e no clássico Pai e Filho, o jogo foi transferido, devido a contusão do jogador Charles do Fast, que sofreu uma convulsão e conduzido ao SPA do Alvorada. Já o Holanda, apesar da boa campanha no returno, precisa do resultado positivo para sair da zona de rebaixamento.

Aos sete minutos, Delciney cobra falta pela direita e Leonardo na pequena área só toca para fazer, 1 a 0 para o Rio Negro. Depois do tento sofrido, o Holanda saiu mais ao ataque para buscar o empate. Já o Rio Negro, procurava as jogada mais pela dieta com Delciney. Aos 41 minutos, Marinho pela direita vai na linha de fundo e toca para trás na grande área, mas Thiaguinho não aproveita e chutou por cima da meta. 

No segundo tempo, o jogo iniciou com um ritmo melhor. Aos 11 minutos, pela esquerda Romarinho chutou no ângulo esquerdo para marcar um golaço e empatar, 1 a 1. Aos 19 minutos, jogada pela direita com Paulinho, que cruza e Juninho chuta para virar o placar, 2 a 1 para o Holanda.

Aos 28 minutos, Paulinho cobra uma falta frontal no canto direito do goleiro, que evita o gol. Aos 39 minutos, pela meia direita Max cobra falta e o goleiro defende no canto direito e evita o gol da Laranja. Aos 47 minutos, Rafael Paulista pela esquerda toca para Rafael Vitor marcar, mas o assistente a anula o gol. Aos 48 minutos, contra ataque pela esquerda com Romarinho, que passou por dois zagueiros e marcou, 3 a 1.

Jogo: Holanda 3×1 Rio Negro

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 2ª fase/4ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 18h (19h de Brasília)

Árbitro: Weden Cardoso Gomes

Árbitros assistentes: Luís Cláudio Rodrigues e Hugo Agostinho Chaves da Paixão

Holanda: Douglas, Antony, Francisco, Sidney, Alberto, Edirlei (Serginho), Juninho (Max), Paulo, Thiaguinho, Marinho (Rosenho) e Romarinho. Técnico: Sidney Bento.

Rio Negro: Pablo, Delciney, Dedimar, Rafael Vitor, Brendo (Marcelo), Charles, Rafael Paulista, Léo Olinda (Paulinho), Rodrigo Ítalo, Leonardo e Tiago Verçosa (Caio). Técnico: Ronielle Gomes.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.