SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

De volta ao 3B, Marcelo Tchelo diz que o objetivo é o acesso a elite do futebol feminino em 2021

Foto: Divulgação / 3B

Vice-campeão invicto no estadual de 2017, o italiano Marcello Maria Frigerio, está de volta ao comando do 3B da Amazônia para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. O último clube foi o Grêmio Audax ano passado. O treinador tem uma vasta experiência, com passagem pela Seleção Guiné Equatorial, Super Liga da China, Campeonato Italiano, Copa da Itália, Campeonato Brasileiro, Paulista, Copa do Brasil, Copa do Mundo da Alemanha 2011 e a participação como comentarista da Band News, nos Jogos Olímpicos de Atlanta e Band Sport, nos Jogos Pan-Americanos. Ele começa o trabalho quando desembarcar na capital amazonense, a partir do dia 3 de fevereiro.

De São Paulo, Marcelo Tchelo, como é conhecido, com exclusividade ao Sports Manaus, disse que retorna ao 3B, mas com pensamento de levar a equipe ao tão sonhado acesso a elite ao futebol feminino em âmbito nacional.

– Sobre o acesso, vamos trabalhar para isso, pois o 3B tem uma boa estrutura, um elenco que ele montou com boas jogadoras, enfim, se tudo der certo e nada atrapalhar vamos conseguir. A gente vai com objetivo de subir, porque temos condições para isso. Estamos confiantes, mas sempre com os pês no chão, porque é um campeonato especial, onde o primeiro e segundo entram direto no mata-mata – explicou Marcelo, mas ainda lembrou.

– Dependendo do adversário que vai cruzar com a gente, temos que ter muito cuidado com isso para ser estratégico para subir de divisão, já que na primeira fase, o time não tem returno e cada jogo vale como fosse seis pontos – disse.

De acordo com Marcelo, a boa campanha e o trabalho realizado na sua primeira passagem no time amazonense foram fundamentais para seu retorno. Ele disse ainda, que teve uma reunião na capital paulista com presidente do 3B, Bosco Bindá e tudo foi acordado para assumir o time.

– Fui muito feliz na primeira passagem, onde minha expectativa de fazer um trabalho como fiz da primeira vez é grande, além de ser um lugar muito que gostei de trabalhar. A torcida do 3B e as pessoas que envolvem o clube me trataram com muito carinho. É um lugar que tenho muita vontade de trabalhar e a expectativa é a melhor possível – finalizou o treinador, que ainda completou.

– A adaptação para mim, é logico será muito mais fácil por ter trabalhado em Manaus e ter uma certa identificação com o clube. Isso vai ajudar muito meu retorno, pois já conheço o clube e as pessoas que trabalham, bem como, conheço um pouco a cidade, o pessoal da imprensa, ou seja, fica tudo mais fácil – completou.

Outras postagens...

Em jogo com o Avaí-SC pela Copa do Brasil, técnico do Nacional afirma: “A nossa meta é sair com a vitória”

Paulo Rogério

Invicto, Amazonas vence São Raimundo e conquista título histórico do Amazonense da Série B

Paulo Rogério

Why Bold Socks Are The ‘Gateway Drug’ To Better Men’s Fashion

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol