full screen background image

Debutante na Série D, Real Ariquemes-RO encara Princesa-AM, em Manacapuru

341

Com apenas seis anos de fundação, o Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube, vai disputar pela primeira vez o Brasileiro da Série D. O caçula de Rondônia, conhecido carinhosamente como Furação do Vale do Jamari, ficou em terceiro lugar na última temporada, mas pela desistência do Rondoniense, herdou a vaga para disputar a quarta divisão.

Sem muita experiência em competições nacionais, o Real Ariquemes, tem pela frente o desafio de representar o futebol rondoniense no Brasileirão. A equipe está no grupo A1, formado por Princesa do Solimões-AM, Atlético-AC e Trem-P. A estreia será contra o Princesa, neste domingo, 21, às 16h, no Estádio Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Natural de Barra de São Francisco-ES, o treinador do Real, Simônio Veiga, 40, iniciou seu trabalho na equipe no final de março, quando o time estava na terceira rodada do primeiro turno do Estadual. Ele disse ao SPORTS MANAUS, que tem poucas informações do Princesa.

– Sei que eles estão na semifinal do Campeonato Amazonense, mas com certeza é um boa equipe. Estrear longe de casa é difícil, mas será uma partida nervosa e temos que observar bem como eles vão jogar para atuar em cima disso.

Sobre as chances dentro do grupo, para ele as outas equipes tem seu valor, mas confia no elenco na caminhada na Série D.

– Tem boa equipes, temos que ter prudência, pois se chegarão é porque tem seus valores. Temos grandes chances, porque temos um grupo experiente, fechado e muito focado.

 



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.