A equipe conta com um total de 25 jogadores no elenco e treina no CT Barbosa Filho.
Foto: Divulgação / FAF
O mais novo debutante do futebol profissional, o Sete FC, iniciou sua pré-temporada no dia 12 deste mês, visando o Campeonato Amazonense da Série B, mas com o sonho de conquistar o acesso na elite do futebol regional de 2025. A meta é seguir a mesma trajetória de Manaus FC, Amazonas FC e Manauara EC, que tiveram êxito de forma meteórica. A equipe realiza seu trabalho de preparação, no Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho, do Nacional FC, bairro Coroado, zona Leste da cidade.
De acordo com o representante do Sete, Jonathan Brunno, a expectativa do grupo, comissão técnica e da diretoria é muito grande com a chance de jogar a divisão de acesso e lutar por uma vaga, dentre os grandes do futebol local.
– Como é nosso primeiro ano, estamos animados com o início do campeonato. Nosso clube vem se preparado muito bem, e acredito que vamos montar um elenco forte e equilibrado para disputar todos os jogos com grande dedicação e empenho. Sabemos que nossos adversários são igualmente talentosos e tradicionais, o que torna a competição ainda mais acirrada – comentou ao SPORTS MANAUS, que conta com um total de 25 jogadores no elenco.
LEIA MAIS:
- No primeiro jogo do BR feminino A2, 3B da Amazônia empata com Bahia em casa e decide o título, em Salvador
- No primeiro mata-mata da Série D contra o Manauara, técnico do Tocantinópolis avisa: “Temos que fazer um jogo quase perfeito”
Para o dirigente do Sete, apesar da equipe ser ainda muito nova no profissional, isso não diminuiu o trabalho de quem está à frente por falta de experiência, pois tudo está sendo realizado com muita dedicação e empenho para o objetivo final, que é a vaga na Série A ano que vem.
– Confiamos no nosso trabalho, e prezamos por um bom campeonato. Sabemos da competência da federação, que vem cada vez mais fortalecendo o futebol amazonense. Estamos focados em alcançar bons resultados e vamos lutar pelo acesso. O campeonato promete ser emocionante e estamos prontos para enfrentar qualquer desafio – completou Jonathan.
Na Série B, o Sete figura no grupo B, ao lado de RB do Norte, Sul América EC e Tarumã. O mais novo profissional fará a abertura do estadual diante do Cliper Clube, no dia 12 de agosto, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste de Manaus.