full screen background image

Delegação do AM segue para Norte/Nordeste Interfederativo de Natação, em PE

128

Da redação do SPORTS MANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

Um total de 14 atletas de ponta da natação amazonense embarcam na madrugada desta quarta-feira, dia 28, para disputar o Torneio Norte/Nordeste Interfederativo – Troféu Milton Medeiros, que acontece nesta sexta, sábado e domingo, de 30 de junho a 2 de julho, em Recife (PE), com a disputa das categorias Infantil, Juvenil e Júnior Sênior. Para ir à competição, a delegação da Terrinha Baré conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Compõe a seleção amazonense os nadadores Adriano Matheus Freire, Luisa Marillac, Isabelle Nobre, Lucas Stenpozeskas, Ana Debora Santos, Ederson Mendes, Remington dos Santos, Yasmim Firmo, Jeniffer Bennes, Debora Crystine de Souza, Maria Eduarda Sraiva, Stefany de Lima, Adriano Matheus Santos, Julianne Martins, que serão acompanhados dos técnicos Vitor Hugo Façanha, mais conhecido como Botinho, e André Dantas.

Figurinha conhecida na competição regional, Luisa Marilac vem se consagrando como um dos fortes expoentes da natação local. Neste semestre, faturou todas as competições que passaram pela frente e ainda é responsável por quebra de recordes. Mesmo com um currículo de dar inveja, a atleta segue focada, sem vislumbres, e quer conquistar as seis provas individuais (50/100m livres, 50/100m borboleta, 50/100m costa) e as quatro de revezamento (4×50 livre, 4×50 medley, 4×50 livre misto, 4×50 medley misto) que vai disputar no Norte e Nordeste 2017, pela Juvenil B.

– Eu estou muito feliz de ir mais uma vez para o Norte e Nordeste e acredito que esta pode ser uma das minha melhores competições este ano.  Sei que vão ter atletas bem fortes, como a Andreza dos Remédios, que é campeã Sul-Americana, a Caroline Gomes, que tambem medalhou no Sul-americano, mas acredito muito na minha dedicação. Eu faço de dois a quatro mil quilômetros nos treinos da Aquática Amazonas, além da parte física que é bem puxada, e isso está me deixando bastante confiante. Quero os melhores resultados – destacou a nadadora, que está no quatro período de enfermagem.

Antes mesmo de cair nas ‘águas’ do Norte/Nordeste, Luísa já tem uma conquista a comemorar: ela acaba de ser pré-convocada para a seleção brasileira para disputar a Copa Pacífico, que deve ocorrer em setembro, na Bolívia.

– Fiquei super empolgada quando recebi a carta da Confederação Brasileira de Natação e a convocação oficial vai sair logo depois do Norte e Nordeste. Lutei muito para poder mais uma vez fazer parte da seleção e acredito que isso seja resultado do esforço que empreguei – disse ‘Lulu’.

Promessa de pódio

Filha de Claudia Nobre, um dos maiores nome da história da natação amazonense, a nadadora Isabelle Nobre estará na delegação que irá representar o Amazonas no Torneio Norte/Nordeste. A nadadora de 21 anos, que já participou várias vezes da competição, espera poder subir ao pódio.  

– Assim como todo o grupo, eu estou muito focada na competição, os treinos foram bem intensos, sendo quatro vezes na semana na piscina e três vezes na academia. Então a preparação foi ótima e esperamos voltar de lá com resultados expressivos – disse.

A nadadora também conta como foi superar uma lesão ocorrida em maio de 2016 e voltar a competir a Copa Amazonas em junho deste ano e, de cara, conquistar oito medalhas, sendo cinco de ouro e três de prata. Um mês depois, ela se sente bem e pronta para mais um desafio na sua carreira.

– Tive uma luxação no maxilar em maio e isso me tirou das águas, mas graças a Deus o tratamento foi rápido, me recuperei a tempo para competir a Copa Amazonas e sair feliz com medalhas no peito. Agora, apesar do pouco tempo, estou preparada e focada para competir em alto nível e representar o Estado com essa delegação também empenhada para as provas – explica Nobre.

A atleta irá competir em seis provas: 50m, 100m e 200m livre e 50m, 100m e 200m costas. Para ela, será uma prova difícil, com competidores de vários estados brasileiros.

– Vai ser uma prova dura, os adversários tem ótimas estruturas, são medalhistas brasileiros, super treinadas, mas também quero marcar passagem e garantir medalhas para o nosso Estado – afirmou Isabelle.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.