full screen background image

Depois da goleada e jogando com dez jogadoras, São Raimundo vence Rio Negro pelo AM feminino

366

Depois de sofrer uma das maiores goleadas do futebol feminino, mesmo jogando com apenas dez jogadoras até aos 40 minutos do segundo tempo, o São Raimundo ainda conseguiu vencer o Rio Negro por 1 a 0, pela segunda rodada, do Campeonato Amazonense Feminino. O jogo foi realizado na noite deste sábado (30/9), no Estádio da Colina, zona Oeste da cidade. O gol das meninas do Tufão da Colina foi marcado por Pamela. Com resultado, a equipe saiu da última colocação para assumir o terceiro lugar, agora com três pontos.    

Pela terceira rodada do Estadual, o São Raimundo terá uma adversária difícil pela frente, as meninas enfrentam o Iranduba da Amazônia, no sábado, 7/10, às 17h30 (18h30 de Brasília), no Estádio da Colina. Depois de perder na estreia, o Galo Carijó vai tentar sua recuperação em cima da líder da competição, o Penarol, também no sábado, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 170 quilômetros da capital).

Aos 72 anos, mas com 20 anos de trabalho no futsal do clube, mas sendo a base da equipe no futebol de campo, o treinador Valdemir Melo, o Pelé, afirmou ao SPORTSMANAUS, que a goleada do São Raimundo na estreia foi um acidente. Para ele, está sendo difícil dividir o elenco em duas competições, ou seja, uma pela federação e a outra em uma amadora.

Seu Pelé usa base do futsal para equipe de campo do São Raimundo no Amazonense (crédito: Paulo Rogério)

– O problema é o seguinte: é muito difícil conciliar o Peladão e o Campeonato Amazonense. A prioridade é o Estadual, só que tive que deixar duas jogadoras para lá (Peladão), porque nós perderíamos por W x 0. As meninas tem que nos ajudar, porque temos um time para poder segurar qualquer jogo. Aquele placar de 14 a 0, eu garanto que não acontece mais. Ainda vou pegar o Penarol lá frente e em uma final. Aguardem !!!

Fora do primeiro jogo, a meia-atacante Pamela, 20, que veio da Salcomp, ficou feliz por ter marcado o único gol da partida. Segundo a jogadora, o resultado é bom para o São Raimundo apagar a imagem da goleada sofrida no início do campeonato.

– Acho que vamos ficar bem vista, porque depois de perder por 14 a 0, todos falaram que levaríamos outra goleada, mas graças a Deus saímos com a vitória. Vencer é bom e ainda mais estrear com um gol, onde fui abençoada. Foi meu primeiro jogo e sair com esse resultado não tem coisa melhor.

Treinador do Rio Negro reclamou que treinou uma formação, mas teve que escalar outro time (crédito: Paulo Rogério)

Acostumado a comandar equipes de base do futebol amazonense no masculino, principalmente do Rio Negro, o técnico José Ribamar, durante a semana treinou uma equipe, mas teve que escalar outra diferente, ou seja, somente as que foram inscritas para competição.

– Nós não fomos competentes para fazer o gol, mandamos no jogo, mas não fizemos o gol. Foi um jogo que o Rio Negro teve mais a posse de bola, o tempo todo no campo do São Raimundo, mas o São Raimundo foi competente e fez o gol. Nós vamos crescer na competição, porque temos um bom time, vamos inscrever outras jogadoras na competição, para que possamos conseguir um resultado melhor.

Jogadora do Rio Negro tenta a jogada no campo da adversária para chegar ao gol (crédito: Paulo Rogério)



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.