full screen background image

Depois da semifinal, Sul América e Operário decidem a Copa Metropolitana de Futebol Sub-18

253

Foto: Elisiane Braz

A 2ª edição da Copa Metropolitana de Futebol Sub-18 definiu os finalistas no final de semana. Pela semifinal realizada no sábado (28/4), o Operário empatou com Careiro da Várzea em 1 a 1 no tempo normal, mas acabou vencendo na cobrança de pênaltis de 4 a 3. Na outra partida, o Sul América venceu o Tarumã por 2 a 0. Os dois jogos foram realizados no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade.

A competição é coordenada pela Liga Regional Desportiva da Amazônia (Lirdam), e faz parte do calendário da Federação Amazonense de Futebol (FAF) com apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A grande final será no duelo entre o Sul América, da capital e Operário, representante do interior do Amazonas, no próximo sábado, 5/5. A coordenação da competição trabalha para confirmar a final, provavelmente na Arena da Amazônia ou Carlos Zamith. A definição deve ocorrer no meio da semana.

O presidente da Lirdam, Júnior Mendes, lembrou que a Copa iniciou no dia 18 de março, com a participação de cinco equipes do interior e sete da capital.  O dirigente fez uma análise das semifinais e a confirmação dos finalistas da Copa

– Os jogos foram muito disputado, ótimo nível dos atletas, que se prepararam para o Campeonato Amazonense de Juniores deste ano, onde eles vão chegar na competição bem adiantados. Foram duas boas partidas, tanto que uma terminou empatada, e a outra foi definida no final do jogo – disse, mas lembrou que foram marcados 61 gols, com uma média de 2,4 por partida, tendo três goleadores, sendo Gabriel do Carmo e Mineiro, do Sul América e Bruno Nunes, do Nacional Borbense.

De acordo com Júnior Mendes, a decisão tem tudo para ser uma grande final, pois as equipes são de muita qualidade e representam o que tem de melhor na competição ao longo de toda sua trajetória.

– Foi um campeonato de muita competitividade, com as equipes bem organizadas, mostrando diferentes estratégias de jogo, algumas jogando um futebol de alto nível. O Sul América e o Operário, os times finalistas para mim foram os que mais evoluíram, tanto que chegaram à final com um futebol de muita qualidade e com jogadores acima da média. A equipe do Careiro da Várzea também está de parabéns, fez um ótimo campeonato e, mas acabou caindo na semifinal para o Operário.

A Copa Metropolitana de Futebol Sub-18 chega a sua final no próximo final de semana, mas agora sob a nova gestão do coordenador de competições da Lirdam, Nedson Silva.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.