SportsManaus
NOTÍCIAS

Depois da semifinal, Sul América e Operário decidem a Copa Metropolitana de Futebol Sub-18

Foto: Elisiane Braz

A 2ª edição da Copa Metropolitana de Futebol Sub-18 definiu os finalistas no final de semana. Pela semifinal realizada no sábado (28/4), o Operário empatou com Careiro da Várzea em 1 a 1 no tempo normal, mas acabou vencendo na cobrança de pênaltis de 4 a 3. Na outra partida, o Sul América venceu o Tarumã por 2 a 0. Os dois jogos foram realizados no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade.

A competição é coordenada pela Liga Regional Desportiva da Amazônia (Lirdam), e faz parte do calendário da Federação Amazonense de Futebol (FAF) com apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A grande final será no duelo entre o Sul América, da capital e Operário, representante do interior do Amazonas, no próximo sábado, 5/5. A coordenação da competição trabalha para confirmar a final, provavelmente na Arena da Amazônia ou Carlos Zamith. A definição deve ocorrer no meio da semana.

O presidente da Lirdam, Júnior Mendes, lembrou que a Copa iniciou no dia 18 de março, com a participação de cinco equipes do interior e sete da capital.  O dirigente fez uma análise das semifinais e a confirmação dos finalistas da Copa

– Os jogos foram muito disputado, ótimo nível dos atletas, que se prepararam para o Campeonato Amazonense de Juniores deste ano, onde eles vão chegar na competição bem adiantados. Foram duas boas partidas, tanto que uma terminou empatada, e a outra foi definida no final do jogo – disse, mas lembrou que foram marcados 61 gols, com uma média de 2,4 por partida, tendo três goleadores, sendo Gabriel do Carmo e Mineiro, do Sul América e Bruno Nunes, do Nacional Borbense.

De acordo com Júnior Mendes, a decisão tem tudo para ser uma grande final, pois as equipes são de muita qualidade e representam o que tem de melhor na competição ao longo de toda sua trajetória.

– Foi um campeonato de muita competitividade, com as equipes bem organizadas, mostrando diferentes estratégias de jogo, algumas jogando um futebol de alto nível. O Sul América e o Operário, os times finalistas para mim foram os que mais evoluíram, tanto que chegaram à final com um futebol de muita qualidade e com jogadores acima da média. A equipe do Careiro da Várzea também está de parabéns, fez um ótimo campeonato e, mas acabou caindo na semifinal para o Operário.

A Copa Metropolitana de Futebol Sub-18 chega a sua final no próximo final de semana, mas agora sob a nova gestão do coordenador de competições da Lirdam, Nedson Silva.

Outras postagens...

Tarumã faz seletiva para Brasileirão de Futebol 7 em Recife

Paulo Rogério

CBF define confrontos das quartas de final da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Em Portugal, gestor da Amazon Peronal Tour se reúne com organizadores do ‘Porto International Cup’

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol