full screen background image

Depois de 10 anos, clubes, FAF e Aclea definem detalhes do Torneio Inicio

229

Depois de 10 anos, o torneio início está de volta ao futebol amazonense. Os últimos detalhes para realização do evento, que serve de prévia para o Campeonato Amazonense da Série A desse ano, aconteceu na tarde da sexta-feira (20), na sede da FAF, no centro da cidade. O torneio será realizado no dia 7 de março, uma semana antes da abertura oficial do Estadual, na Arena da Amazônia. 

A reunião contou com o presidente da federação, Dissica Valério Tomaz, representantes de Nacional, São Raimundo, Fast Clube, Manaus FC, Rio Negro e Princesa do Solimões e do presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea), Eduardo Monteiro de Paula, o Dudu.

– Foi uma grata surpresa, na verdade a ideia foi do Dissica de resgatar o torneio através da Aclea. Temos muita satisfação de ver que é uma coisa muito útil ao futebol amazonense. O torneio é um “Avan Premier” do cinema, onde os grandes times vão estar ao mesmo tempo no mesmo lugar numa grande festa. A grande diferença desse ano em relação aos anos anteriores, será a cobrança de ingressos no valor de R$ 5. Esse dinheiro será destinado aos clubes que vão jogar – disse Dudu e ainda acrescentou.

– Cada clube vai receber mil ingressos, como forma de pagamento para eles se deslocarem, levarem seus jogadores, água, transporte, entre outras coisas, mas a grande participação será na renda, onde vamos retirar uma parte para as despesas normais que tem a competição, o que representa 20% do total e 80% passaremos aos clubes. Estamos sonhando com 10 mil pessoas, mas falando aqui um valor bastante substancial, em que os clubes podem ter uma boa grana para poder começar o campeonato.

Atrativo

De acordo com Dudu, o torneio início será realizado no dia 7 de março, numa terça-feira, pois os jogos do campeonato serão realizados também nesse dia, por isso, é importante que o torcedor se acostume. Além disso, outras providências serão tomadas para facilitar a ida do público a Arena da Amazônia.

– Vamos tentar transporte das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste num ponto fixo. O ônibus vai sair desse ponto direto para a Arena. Não sabemos se vamos conseguir levar o torcedor de volta da mesma forma, mas a vinda vamos tentar. O refrigerante, a água, o sanduiche, será por um preço tecnicamente popular, ou seja, não vamos aceitar que se coloque um preço abusivo, onde a pessoa paga R$ 5 pelo ingresso e vai pagar o mesmo valor por uma água. Isso não existe, é um absurdo, mas já estamos acertando isso – finalizou e confirmou ao SPORTS MANAUS a parceria da Sejel no apoio ao evento.

Para realizar uma competição atrativa e relembrar os bons tempos do futebol amazonense com a presença do público, outros detalhes estão sendo programados para tornar os jogos os melhores de todos os tempos.

– Vamos usar placas para quem vai colaborar conosco. Estamos sonhando com uns 400 brindes variados, como bicicletas, motocicletas, rancho, celulares, ventiladores, aparelho de som, etc. Vamos ter a escolha da rainha, onde cada clube vai apresentar sua candidata. Será uma festa do povo para o povo, mas será necessário cobrar alguma coisa, porque não tem dinheiro para pagar um time que é profissional, pois o torcedor vai fazer a colaboração na compra dos ingressos, com isso, vai pagar os times que vão jogar.

A última edição do Torneio Início foi realizada em 2007, no antigo Estádio Vivaldo Lima. Na época, o Princesa do Solimões foi o campeão daquele ano.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.