SportsManaus
NOTÍCIAS

Deputado pede presença de Gabriel Menino em CPI, e Palmeiras já sabe o que fará sobre o caso

Da redação Sports Manaus, com informações – LANCE! – Alexandre Guariglia – Publicada em 22/05/2023 – 20:01 – São Paulo (SP)

Volante do Verdão não aparece entre os investigados da Operação Penalidade Máxima 2 do Ministério Público de Goiás

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nesta segunda-feira (22), o deputado federal Luciano Vieira (PL/RJ) protocolou um requerimento solicitando a presença de Gabriel Menino, volante do Palmeiras, na CPI da Manipulação de Resultados. Segundo o documento, o intuito é contribuir com os trabalhos da comissão. O Verdão, embora não se manifeste oficialmente, vai pedir a dispensa do jogador no depoimento, caso a convocação seja confirmada. A informação foi dada primeiramente pela ESPN e confirmada pelo LANCE!.

Vale destacar que Gabriel Menino não está entre os citados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás, que visa investigar a atuação de uma organização criminosa na manipulação de resultados de jogos de futebol, inclusive da Série A do Brasileirão. 

Mesmo assim, o deputado federal Luciano Vieira (PL/RJ), pediu ao presidente da CPI, o deputado Julio Arcoverde (PP-PI), para convocar o atleta palmeirense “para prestar esclarecimento” sobre o tema. Confira o texto do requerimento:

“Requeiro a Vossa Excelência, nos termo do art. 58, § 3º, da Constituição Federal, combinado com o art. 2º da Lei nº 1.579/1952 e com o art.36, II, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, seja convocado o senhor Gabriel Menino, jogador do Palmeiras, para prestar esclarecimento sobre fatos relacionados com a manipulação das partidas de jogos de futebol, objeto de investigação desta CPI.

A convocação do senhor Gabriel Menino visa colher informações que contribuirão substancialmente para o desenvolvimento dos trabalhos desta CPI”.

Consultado, o Palmeiras não vai se manifestar oficialmente sobre o assunto. No entanto, o LANCE! consultou fontes dentro do clube, que mostrarão indignação com o documento. Segundo a reportagem ouviu nos bastidores, o Verdão considera o pedido injustificável, uma vez que não há qualquer evidência de participação do Gabriel Menino em qualquer tipo de fraude – e vai solicitar à CPI que o atleta seja dispensado do depoimento, caso seja mesmo convocado.

A assessoria de imprensa do jogador também foi consultada sobre um possível posicionamento em relação ao caso. No entanto, neste momento não haverá uma declaração. O estafe de Menino vai aguardar o esclarecimento do departamento jurídico para se manifestar ou não sobre o tema.

 

 

Outras postagens...

Caso Marcos Braz: torcedor diz que foi mordido na virilha por vice de futebol do Flamengo

Paulo Rogério

Copa do Mundo feminina começa com favoritismo compartilhado

Paulo Rogério

Finazzi leva Costa Rica às semifinais do Sul-Matogrossense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...