full screen background image

Destaque do Penarol-AM, Leozinho é o novo contratado do Juventus para 2ª divisão de SC

248

Destaque pelo Penarol, no Campeonato Amazonense da Série A deste ano, o meia Leozinho, 22, que atua também de lateral esquerdo, foi contratado pelo Grêmio Esportivo Juventus, para disputa do Campeonato Catarinense da 2ª divisão. O jogador, é um dos remanescentes do futebol amazonense adquiridos pelo clube, como Charles Chenko, Raílson e Iton, do Penarol, além de Tiago Amazonense e Wesley Napão, do Manaus. A estreia do Tricolor Jaraguaense na divisão de acesso, será diante do Guarani, no dia 3 de junho.

De Jaraguá do Sul, sede do Juventus, o jogador amazonense desembarcou na última quinta-feira (3/5) e já iniciou a pré-temporada com o elenco para o desafio na sequência da temporada. Leozinho, explicou ao SPORTSMANAUS, como surgiu a oportunidade de disputar a Segundona de Santa Catarina.

– A chance surgiu quando o Professor Eduardo Clara assumiu aqui (Juventus) como treinador. Já tive a oportunidade de trabalhar com ele duas vezes. Em 2014, no Penarol-AM e ano passado, pela Série B do Amazonense, no São Raimundo, onde fomos campeões e ele era o diretor de futebol. Ele já tinha tentou me trazer para cá em outras oportunidades, mas não tinha dado certo. Ele entrou em contato esse ano novamente, conversamos e chegamos em um acordo – explicou, mas afirmou que devido sua regularidade no campeonato, despertou o interesse do clube.

– Com certeza, é sempre bom você estar bem no seu clube e aparecendo, para que as oportunidades também apareçam. Acho que pesou também na minha contratação, foi a participação da Série B do Estadual ano passado, onde fomos campeões. O professor Eduardo Clara estava na diretoria e acompanhou mais de perto meu desempenho.

Para Leozinho, o fato do clube catarinense contratar outros jogadores com passagem pelo futebol amazonense, vai ajudar muito na adaptação, entrosamento e em uma possível base do time em campo.

– Sem dúvida, você conhecer, ter trabalhado com boa parte do elenco, além do treinador, ajuda e muito na sua adaptação. Em se tratando de um estado, clube novo, campeonato e clima totalmente diferente, acho que isso vai ajudar bastante na adaptação e desempenho durante a competição – contou e ainda destacou sobre o projeto do clube.

– Antes mesmo de chegar aqui, já tinha conversado com alguns amigos, que disputaram essa competição. Me falaram sobre o alto nível daqui. O campeonato é Sub-23 e cada clube pode utilizar cinco atletas acima da idade. Muitos jogadores novos de times grandes são emprestados para pegar experiência. Pelo que falam, o Juventus sempre forma time bom. No pouco contato que tivemos aqui, pude ver que esse ano não será diferente. No mais, é um campeonato com dez times, onde dois sobem de divisão. O estilo de jogo é mais na força. Os jogos são sempre muito truncados. Foi o que me passaram até agora.

De acordo com Leozinho, ele teve outras propostas de alguns empresários e donos de times, sendo a maioria da Série B, em São Paulo. Depois de conversar com seu pai, ele disse que resolveram aceitar a proposta do Juventus, pois a vitrine pode ser melhor.

– Com certeza a visibilidade é maior.  Como falei, muitos times grandes do estado e do restante do país emprestam jogadores para os clubes que disputam a competição. Estão sempre de olho no campeonato, além de muitos empresários que também acompanham de perto. Aí no Amazonas, o nível do campeonato é alto, mas a distância e a pouca divulgação dificultam muito para quem procura uma oportunidade de crescer no futebol – lamentou.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.