SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Destaque do Penarol-AM, Leozinho é o novo contratado do Juventus para 2ª divisão de SC

Destaque pelo Penarol, no Campeonato Amazonense da Série A deste ano, o meia Leozinho, 22, que atua também de lateral esquerdo, foi contratado pelo Grêmio Esportivo Juventus, para disputa do Campeonato Catarinense da 2ª divisão. O jogador, é um dos remanescentes do futebol amazonense adquiridos pelo clube, como Charles Chenko, Raílson e Iton, do Penarol, além de Tiago Amazonense e Wesley Napão, do Manaus. A estreia do Tricolor Jaraguaense na divisão de acesso, será diante do Guarani, no dia 3 de junho.

De Jaraguá do Sul, sede do Juventus, o jogador amazonense desembarcou na última quinta-feira (3/5) e já iniciou a pré-temporada com o elenco para o desafio na sequência da temporada. Leozinho, explicou ao SPORTSMANAUS, como surgiu a oportunidade de disputar a Segundona de Santa Catarina.

– A chance surgiu quando o Professor Eduardo Clara assumiu aqui (Juventus) como treinador. Já tive a oportunidade de trabalhar com ele duas vezes. Em 2014, no Penarol-AM e ano passado, pela Série B do Amazonense, no São Raimundo, onde fomos campeões e ele era o diretor de futebol. Ele já tinha tentou me trazer para cá em outras oportunidades, mas não tinha dado certo. Ele entrou em contato esse ano novamente, conversamos e chegamos em um acordo – explicou, mas afirmou que devido sua regularidade no campeonato, despertou o interesse do clube.

– Com certeza, é sempre bom você estar bem no seu clube e aparecendo, para que as oportunidades também apareçam. Acho que pesou também na minha contratação, foi a participação da Série B do Estadual ano passado, onde fomos campeões. O professor Eduardo Clara estava na diretoria e acompanhou mais de perto meu desempenho.

Para Leozinho, o fato do clube catarinense contratar outros jogadores com passagem pelo futebol amazonense, vai ajudar muito na adaptação, entrosamento e em uma possível base do time em campo.

– Sem dúvida, você conhecer, ter trabalhado com boa parte do elenco, além do treinador, ajuda e muito na sua adaptação. Em se tratando de um estado, clube novo, campeonato e clima totalmente diferente, acho que isso vai ajudar bastante na adaptação e desempenho durante a competição – contou e ainda destacou sobre o projeto do clube.

– Antes mesmo de chegar aqui, já tinha conversado com alguns amigos, que disputaram essa competição. Me falaram sobre o alto nível daqui. O campeonato é Sub-23 e cada clube pode utilizar cinco atletas acima da idade. Muitos jogadores novos de times grandes são emprestados para pegar experiência. Pelo que falam, o Juventus sempre forma time bom. No pouco contato que tivemos aqui, pude ver que esse ano não será diferente. No mais, é um campeonato com dez times, onde dois sobem de divisão. O estilo de jogo é mais na força. Os jogos são sempre muito truncados. Foi o que me passaram até agora.

De acordo com Leozinho, ele teve outras propostas de alguns empresários e donos de times, sendo a maioria da Série B, em São Paulo. Depois de conversar com seu pai, ele disse que resolveram aceitar a proposta do Juventus, pois a vitrine pode ser melhor.

– Com certeza a visibilidade é maior.  Como falei, muitos times grandes do estado e do restante do país emprestam jogadores para os clubes que disputam a competição. Estão sempre de olho no campeonato, além de muitos empresários que também acompanham de perto. Aí no Amazonas, o nível do campeonato é alto, mas a distância e a pouca divulgação dificultam muito para quem procura uma oportunidade de crescer no futebol – lamentou.

Outras postagens...

Com pouco público, Simpósio de futebol de base do AM teve palestrantes de qualidade

Paulo Rogério

“O Tarumã joga sem pressão”, disse técnico do São Raimundo sobre jogo do acesso

Paulo Rogério

Sem usar vantagem, Nacional vence Princesa e decide com Manaus o returno do Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol