full screen background image

Em amistoso pela Copa da Amizade, Manaus empata com Baré-RR e perde nos pênaltis

259

No primeiro amistoso da temporada e antes da estreia no Campeonato Amazonense da Série A, o Manaus não conseguiu sair do empate com Baré-RR em 1 a 1 no tempo normal, válido pela Copa da Amizade Amazonas/Roraima. A partida foi decidida na cobrança de pênaltis, onde o Colorado da Consolata venceu por 4 a 2, consagrando campeão. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, 13/1, no Clube do Trabalhador, o Sesi, Zona Leste da cidade.

De acordo com treinador do Gavião do Norte, Wladimir Araújo, apesar do resultado, ele acredita que o trabalho está sendo bem planejado. Para ele, poderia ter sido diferente o resultado final, mas início de temporada é período para ajustar o elenco.

– Temos que melhorar um pouco a pegada, trabalhar melhor a bola, mas esses detalhes vamos corrigir essa semana. O campo estava pesado, nossa equipe é mais leve do meio para frente, onde isso dificultou bastante. Estamos no caminho certo, ficamos chateados um pouco, por ter levado um gol e depois perder nos pênaltis. Foi um teste muito valido, para ajustarmos essas situações – disse ao SPORTSMANAUS.

Treinador do Manaus não gostou da atuação da equipe (crédito: Paulo Rogério)

O zagueiro Deurick, um dos remanescentes do elenco ano passado e um dos únicos titulares na nova formação titular do time, afirmou sobre o início do trabalho na temporada.

– Foi válido, tinha que sair um vencedor, foi o Baré, mas nosso trabalho segue. Nós estamos buscando a cada dia, a cada treinamento, a cada coletivo a perfeição, mas lógico estamos na pré-temporada e é sempre devagar, porque tem as dores musculares, mas isso é normal. O Manaus não vai deixar o espírito de vencedor e de querer buscar o campeonato.

Com pouco mais de duas semanas de pré-temporada para o Campeonato Roraimense e o Brasileiro da Série D, o Baré conseguiu um resultado significativo. Para o treinador Júnior Pinho, pode ser um título simbólico da Copa da Amizade, mas bom para quem está em plena fase de preparação e definição.

Júnior Pinho afirmou que o resultado final coroa o trabalho no início da temporada (crédito: Paulo Rogério)

-Sem dúvida nenhuma vencer aqui coroa o início de um trabalho. Nós sabemos que está muito longe ainda daquilo que nós queremos. O Manaus valorizou muito essa vitória, mas é um clube como sempre falo, as pessoas tem que respeitar, mas o Baré tem uma história. O clube hoje tem uma ideia de futebol diferente e moderno. Queremos tirar o Baré, há sete anos sem o título estadual.

O do Gavião do Norte abriu o marcador no Sesi. O gol foi assinalado pelo lateral esquerdo Panda, aos 39 minutos do primeiro tempo. O empate saiu aos 44 minutos do segundo tempo, marcado pelo lateral direito Luiz Carlos, depois de receber um passe tocou na saída do goleiro.

No segundo tempo, as equipes mudaram o uniforme e também quase toda formação inicial (crédito: Paulo Rogério)



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.