full screen background image

Em ato nobre, presidente do Penarol vai desistir da final do AM da Série B

68

Abalado com a morte repentina do presidente do Holanda, Leão Braúna, encontrado morto em sua residência nesta segunda-feira (27), o presidente do Penarol, Ila Rabelo, confirmou ao SPORTS MANAUS, que vai entregar o título do Campeonato Amazonense da Segunda Divisão ao seu adversário. Penarol e Holanda jogariam a final da competição, na quinta-feira, dia 2 de março, às 20h (21h de Brasília), no Estádio da Colina, em Manaus.

De acordo com mandatário do Leão da Velha Serpa, não há condições de acontecer a final nesse momento de muita dor para o futebol amazonense, pois não existe mais clima de qualquer disputa por título com a morte de Leão Braúna.

– É uma ideia minha, mas tem essa possibilidade de entregarmos o título ao Holanda, se puder vamos fazer isso, mas depende da federação e da diretoria do clube. O Penarol abre mão do título. Vou passar para diretoria minha posição, mas acho que ninguém vai se impor. Conversei com um dos membros e ele não colocou empecilho nenhum.

Para Ila Rabelo, entregar o título Amazonense da Segundona é o mínimo que pode ser feito nesse momento. Ele lembrou o exemplo da Chapecoense ano passado, que teve toda equipe vitimada num acidente aéreo e não precisou disputar a final de uma competição.

– Acho que é uma atitude muito nobre numa situação tão triste nesse momento. Tivemos algo semelhante com a equipe da Chapecoense, que nem precisou jogar com Atletico Nacional, da Colômbia, o título da Sul-Americana – disse e afirmou que nesta terça-feira, vai manter contato com a federação para comunicar oficialmente.

– Foi muito rápido e não deu para conversar com ninguém da federação. Vou me reunir hoje (terça-feira) com a diretoria do Penarol sobre isso. Se possível, vou manter contato com o Ivan Guimarães da federação para comunicar nossa decisão o mais rápido possível.

Sem problemas

Em recesso no período carnavalesco, a redação do PORTAL entrou em contato com diretor de competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães, para saber qual o procedimento legal para uma possível desistência do Penarol, mas principalmente da ideia do presidente Ila Rabelo de entregar o título da divisão de acesso ao Holanda.

– O presidente do Penarol oficializa a federação, vamos tomar as providencias de comunicar o Holanda e fazer o procedimento normal de proclamar campeão, se for o caso. Vamos funcionar somente na quinta-feira, e vamos fazer o procedimento como deve ser feito – explicou e ainda ressaltou:

– Depois de tudo resolvido, caso haja uma desistência do Penarol, o troféu pode até ser entregue na quinta-feira, no dia do jogo, sem nenhum problema – justificou.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.