full screen background image

Em avalição, técnica do Brasil destaca preparação para jogo com a Bolívia, na Arena da Amazônia

97

Iniciando sua preparação para Copa América, mas principalmente para garantir uma das vagas no torneio olímpico de futebol feminino em Tóquio 2020, a Seleção Brasileira joga amistoso com a Bolívia, na noite deste domingo, às 19h30, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Depois de cinco dias de preparação no Estádio Carlos Zamith, o elenco canarinho trabalhou a parte física, técnica e tática sob o comando da treinadora Emily Lima, que inicia a caminhada na capital amazonense, a exemplo, no final do ano passado quando assumiu a Seleção Brasileira, num torneio internacional, com Itália, Rússia e Costa Rica.

De acordo com a técnica, a partida é importante para analisar o grupo com um trabalho variado para preparar o grupo nesse primeiro teste na temporada, visando a competição sul-americana, na segunda quinzena do ano que vem.

– A gente espera que o jogo deste domingo dê tudo certo, dentro da semana que nós fizemos, que foi muito boa, independentemente de dois dias que tivemos treinos físicos, que nós não perdemos, mas ganhamos com isso. Muitas vezes se fala que se perde pela avaliação física, mas para nós é tudo ao contrário, acho que ganhamos com isso – disse ao SPORTS MANAUS e ainda acrescentou.

– A cada jogo é o reflexo da que nós acabamos fazendo nos treinamentos no entendimento delas, enfim, não vi nenhuma dificuldade, pelo contrário, as que chegaram pela primeira vez entenderam, já entraram no grupo, na filosofia da comissão técnica e já entenderam que a comissão técnica cobra demais.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.