Foto: Tiago Meneghini/ACF
Há sete jogos sem vencer, a Chapecoense-SC, em 13º lugar, com 11 pontos, quer fazer uma reviravolta em sua campanha para trilhar o caminho de vitórias e avançar na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Pela 10ª rodada, a Chape encara o Amazonas FC, uma posição acima na classificação, também com 11 pontos. A partida será nesta quinta-feira. 13/6, às 21h (de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da capital amazonense.
Com um retrospecto não muito bom, em jogos fora de seus domínios, o técnico Umberto Louzer, disse que o resultado final não tem mostrado o desempenho da Chape em campo, mas principalmente não foi justo.
– Independentemente de jogar fora de casa, a equipe da Chapecoense sempre tem tido um comportamento, do início até o final na busca do resultado da vitória. Conseguimos isso com o Guarani, alguns empates fora de casa, mas mesmo no momento de derrota para o Ceará, assim como, em outras oportunidades que empatamos, poderíamos ter saído com a vitória – salientou ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.
– É assim que a gente encara esse jogo. A ideia e a expectativa, é que tenhamos o mesmo comportamento e vamos lutar do início ao fim pelo resultado de vitória. Claro, dependendo das circunstâncias do jogo, você pontua fora de casa. A ideia principal, é trabalhar para que a gente consiga sair com o resultado da vitória – completou.
Apesar de jogar fora e diante de um adversário que vem de uma vitória, o comandante da Chape acredita que o time tem condições de sair com um bom resultado para suplantar os dados sem vencer algumas rodadas.
LEIA MAIS:
- Na abertura do returno do grupo A, Manauara goleia o Trem-AP e dispara com a melhor campanha da Série D do Brasileiro
- Presidente do Fast Clube confirma início dos treinos no dia 15 deste mês e o acerto com o técnico João Carlos Cavalo para a Série B AM
– A questão da sequência negativa de jogos sem vencer, claro que gera uma insatisfação, mas isso não pode trazer um peso a mais. A equipe tem crescido, tem evoluído, tem tido oportunidades de sair com uma vitória diante dos seus adversários, porém, temos pecado um pouco na nossa eficácia na frente – disse Umberto, mas acrescentou.
– Temos que ter um pouco mais de tranquilidade, controlar a ansiedade, pois tenho a certeza da maneira de como estamos trabalhando os atletas e como eles têm se comprometido com o trabalho, com certeza, logo esses resultados virão e teremos mais vitórias pela frente. A expectativa é que a gente possa quebrar essa marca desagradável, que estamos vivendo, já na partida contra o Amazonas. Por isso, nós preparamos, mesmo no período curto de tempo para fazermos mais um grande jogo – salientou o treinador.