SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSESÉRIE C

Em casa, Manaus empata com Botafogo-PB e se mantém na liderança do grupo A na Série C

Manaus empata em casa e perdeu a chance de praticamente garantir a vaga na próxima fase da Série C 

Foto: João Normando / FAF

O Manaus não conseguiu balançar as redes do adversário e saiu com um empate com Botafogo-PB sem abertura de placar, pela 16ª rodada, do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Gavião do Norte se mantém na liderança, agora com 25 pontos, mas perdeu a chance de se consolidar na ponta da tabela e ainda de garantir praticamente a vaga na próxima fase. A partida foi realizada, na tarde deste domingo, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.   

No segundo jogo seguido em casa, pela penúltima rodada da fase classificatória, o Manaus joga praticamente seu futuro na Série C. Precisando apenas e somente da vitória, o Gavião do Norte encara o Ferroviário-CE, domingo, 19/9, às 15h (16h de Brasília), no Estádio da Colina. Já o Botafogo enfrenta em casa o Jacuipense-BA, domingo, às 19h (20h de Brasília), no Estádio Almeidão, em Teresina. 

Confusão

Ao final da partida, dirigentes do Manaus e Botafogo se envolveram em uma confusão, mas originada por um cartola do Belo. Segundo informações, houve citações vindas por esse dirigente do time piauiense, que desagradaram membros da diretoria do Gavião do Norte, que foram tomar satisfação. 

Ficha técnica:

Data: 12/09/2021 – domingo     

Jogo: Manaus 0x0 Botafogo-PB   

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 16ª rodada 

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM 

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Árbitros Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Gols: —

Advertências: Luã Lúcio (Botafogo-PB) 

Expulsão: Rafhael Lucas (Manaus)

Manaus: Gleibson, Edvan, Luís Fernando, Marcelo Augusto, Dudu Mandai, Gilson Alves, Guilherme Amorim (Derlan), Diego Costa (Philip), Gabriel Davis (Douglas Lima), Diego Rosa (Denilson) e Raphael Lucas ( Guilherme Pira). Técnico: Evaristo Piza.

Botafogo-PB: Lucas, Sávio, D. Felipe, W. Machado, Tsnunami, Tinga, Pablo (Luã Lucio), Clayton (Cleyton), Welton (Marcos Aurélio), Juba (Juninho) e Éderson. Técnico: Gerson Gusmão.

 

Outras postagens...

“Precisamos ter cautela e paciência”, disse técnico do Vasco sobre Iranduba pelo Brasileiro feminino Sub-18

Paulo Rogério

São Paulo e Palmeiras ficam no empate em primeiro Choque-Rei das quartas de final da Libertadores

Paulo Rogério

Copa: Austrália se reabilita de goleada para França e bate Tunísia

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...