SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em casa, técnico do Nacional define jogo com São José-RS, pela Copa do Brasil sub-20: “É uma vantagem”

Foto: Milly Barreto / Nacional

Com a teórica vantagem de jogar em casa, ao invés do ano passado, quando enfrentou o Avaí-SC fora e foi eliminado, o Nacional aposta tudo para conquistar a vaga diante do São José-RS, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20. Com pouco tempo de preparação e sem ter participado de competições oficiais, a garotada do Naça quer quebrar o tabu e passar para a próxima fase. A partida será realizada nesta quarta-feira, 10/3, no Estádio da Colina, zona Oeste. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será na cobrança de penalidades.

De acordo com o técnico José Ribamar, mesmo o Naça jogando em seus domínios, não significa que tenha a obrigação de vencer. Para ele, o resultado será em consequência do trabalho realizado com o grupo durante o tempo de preparação.

– Temos a vantagem de jogar em casa e vamos buscar a vitória. Não passa pela obrigação de vencer, mas pela importância de vencer, onde jogar dentro de casa é importante vencer. Sempre digo, que independentemente de onde jogarmos, a gente sempre vai procurar vencer. Acredito que é importante essa vantagem de jogar dentro de casa. Dentro de casa é importante vencer, mas não é uma obrigação – afirmou ao SPORTS MANAUS, mas ainda destacou.

– O deslocamento que esses garotos tiveram do Sul para o Norte, além da temperatura, enfim, tudo isso pode ajudar, mas a diferença é muito pouco hoje. Creio que a gente terá essa vantagem pela força do nosso grupo, apesar de ser de um grupo novo, de garotos novos em formação, a gente está formando um novo grupo no Nacional – comentou.

Com objetivo de revelar bons valores para o profissional, José Ribamar, admite que a classificação vai alavancar mais ainda o trabalho com a garotada na base do clube, que sonha ser um jogador profissional.

– É interessante passar de fase e dar continuidade ao trabalho. Com uma vitória, as portas se abrem, as pessoas se aproximam mais do grupo, os garotos ganham mais confiança, enfim, é necessário que a gente vença para dar continuidade a esse trabalho, que vem sendo realizado há dois anos. Sabemos que não é um compromisso fácil, mas iremos buscar a vitória, mas claro, o trabalho de revelar é importante e começa com as vitórias para o grupo crescer- acrescentou o comandante do Leão da Vila Municipal.

 

Outras postagens...

Sobre o Seminário Amazonense de Futebol, coordenador avalia importante a discussão sobre a tática no estadual 2021

Paulo Rogério

Criticado pelo desempenho na temporada, Evaristo Piza é demitido do comando do Manaus

Paulo Rogério

“Pelo investimento e estrutura”, diz técnico do São Raimundo sobre favoritismo do Amazonas na final da Série B

Paulo Rogério