full screen background image

Em clima familiar e de futebol, Escola do Santos Manaus realiza o encerramento da Copa do Mundo Interna

113

Com a realização de vários jogos de diversas categorias, a Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus realizou neste domingo, 8/7, o encerramento da Copa do Mundo Interna, na Arena da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Amazonas (APCEF/AM), localizada na Avenida Efigênio Sales (V8), Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul da cidade.

Em clima de muita alegria, descontração e futebol, a Copa do Mundo Interna contou com a presença de pais, responsáveis, convidados, em clima muito familiar. O destaque da programação foram os jogos de boa qualidade, sendo que no final todos foram premiados com medalhas, não havendo vencedores.

O coordenador da Escola do Santos Manaus, David Filho, destacou a programação com a garotada e a presença dos pais, mas ressaltou que o evento é esportivo, mas não deixa de ser um aprendizado pedagógico.

A intenção é essa, por isso, que todos os jogos estamos fazendo uma final, para que os alunos possam participar e receber uma medalha, onde no final todos vão sair satisfeitos e alegres. Ao mesmo tempo se torna um festival, pois todos são campeões. Sempre a escola realiza essas atividades para aproveitar a época de alguma competição ou evento. Como é época de Copa do Mundo, cada equipe está representando uma seleção, para eles sentirem esse clima”, comentou.

Profissionais que integram a Escola do Santos Manaus junto com uma das equipes da competição (crédito: Paulo Rogério)

Oriundo da cidade de Santos, há 12 anos morando em Manaus, mas incentivado pela esposa, Ricardo dos Santos, pai de um dos alunos, aprovou a realização da Copa do Mundo Interna, mas a participação dos garotos e o trabalho satisfatório pelos profissionais da escolinha.

– Para mim é excelente, porque os garotos estão iniciando e aprendendo a jogar futebol, e os pais aqui presente, na qual é satisfatório ver tudo isso, onde o garoto sai de casa para escola e vem treinar para aprender mais e mais. Quero parabenizar a escola do Santos na cidade de Manaus e todos da equipe. Graças a Deus são qualificados e vejo isso na equipe Esse campeonato é importantíssimo para eles saberem o que é uma pegada no futebol e quem sabe possa surgir craques para o futebol amazonense – citou.

Há quarto meses na Escola dos Meninos da Vila Manaus, o atleta Gabriel, que joga de atacante, destacou sobre a Copa do Mundo e seu aprendizado na escolinha.

– Os professores ensinam bem, quanto mais nós aprendemos, mais vamos jogando. Aqui pode sair um grande jogador de futebol. Joguei na equipe da seleção do México, e minha participação foi boa, porque passamos para final e ganhamos”, comemorou.

Os jogos tiveram lances decisivos, como esse da defesa do goleiro em um dos jogos (crédito: Paulo Rogério)



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.