full screen background image

Em dia histórico, Escola de Futebol do Santos Manaus vence amistoso em preliminar da Série D, na Arena da Amazônia

66

Um dia histórico e jamais será esquecido pelos futuros craques da Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus. Com dois gols de Tiago Gabriel, a equipe Sub-10 venceu a Escolinha Abdon por 2 a 1, na tarde deste domingo, 13/5. O amistoso da garotada, foi realizada na preliminar, do jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série D, em que o Manaus perdeu para o Rio Branco-AC por 1 a 0.

Para o coordenador da Escola de Futebol do Santos, David Filho, foi um momento especial, pois reunir os Meninos da Vila Manaus para jogar em um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, será lembrado para sempre.

– Tem um significado muito importante, é um sonho que a garotada realiza de jogar em uma Arena de Copa do Mundo. Nós ficamos muito felizes por essa oportunidade, por meio do Santos de mostrar os primeiros passos do futebol, da garotada terem a chance de jogar em uma Arena, onde vários craques passaram. Agradecemos a Sejel por incentivar e dar essa oportunidade – disse e ainda acrescentou.

Goleiro do Santos Manaus fecha a meta e garante a vitória (crédito: Paulo Rogério)

– Esse jogo foi na preliminar de um jogo do Campeonato Brasileiro da Série D, onde nós trouxemos a família, hoje é o Dia das Mães, um momento de homenagem em ver o filho jogando, enfim, isso é muito importante para essa garotada, que está iniciando no futebol.  É muito importante, porque eles vão lembrar para o resto da vida de terem jogado na Arena da Amazônia, pois esse é o trabalho da Escola Oficial do Santos Manaus.

Para o zagueiro Jairo, que sonha jogar profissionalmente, foi uma experiência que nunca imaginava acontecer em pisar na Arena da Amazônia. Ele disse, que foi uma chance para nunca mais esquecer.

– Foi uma sensação boa de jogar na Arena da Amazônia, gostei bastante e pretendo jogar como profissional mais tarde aqui. Não esperava jogar neste estádio, mas apareceu a oportunidade, foi bem emocionante, porque jogou o Cristiano Ronaldo e outros jogadores. A Escola de Futebol do Santos é ótimo, eu recomendo para quem deseja começar no futebol.

Atleta da Escola de Futebol do Santos Manaus conduz a bola no ataque do adversário (crédito: Paulo Rogério)



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.