SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em empate com Fast, Manaus faz história e decide título com Nacional do Amazonense 2017

Com apenas quatro anos de fundação, o Manaus Futebol Clube faz história ao conquistar sua vaga na grande decisão do Campeonato Amazonense desse ano. O Gavião do Norte empatou com Fast Clube em 1 a 1, nesta quinta-feira, 31/5, na Arena d Amazônia, em Manaus. No primeiro jogo da semifinal, o Manaus venceu por 2 a 0, o que deixou em vantagem para a partida de volta da semi.

Com resultado, o debutante do futebol amazonense, decide o título com Nacional em dois jogos, já que adversário empatou com Princesa do Solimões em 2 a 2 e na quarta-feira, 30/5, o Naça garantiu a vaga com uma vitória de 2 a 0.  O Manaus abriu o marcador com Hamilton, numa bela bicicleta, enquanto Léo Guerreiro empatou para o Fast.

Com sua promessa cumprida de pelo menos levar o Manaus a final, mas agora já pensando no título da temporada, o treinador Aderbal Lana, disse ao SPORTS MANAUS, que o Manaus tem superou as dificuldades em inventar muita coisa em campo.

– Vamos agora brigar pelo título, pois nós conseguimos um calendário para o ano que vem. O futebol é fácil, é só não inventar, e deixar nós trabalharmos em paz, porque tem muita gente que entende muito fora do campo, mas aqui dentro se encontra as dificuldades. Fico muito satisfeito de levar uma equipe a final com quase em condições do rebaixamento, mas eu vim e ajudei o Igor Cearense, onde no futebol não tem o que inventar – explicou.

Da posição de goleiro, o atacante se tornou um dos principais jogadores da equipe, principalmente na segunda fase do Estadual. Para o jogador, que marcou um golaço de bicicleta, o resultado foi justo, mas principalmente a classificação para final do campeonato.

– Foi a primeira vez que fiz um gol de bicicleta. Primeiro quero agradecer a Deus pela competência e força de vontade do começo ao fim de muito trabalho. Chegar na final é o resultado de nosso trabalho. Agora na final vamos trabalhar e descansar, mas o nosso adversário, que é o Nacional é uma equipe forte.

Outras postagens...

Sem jogos oficiais, São Raimundo disputa torneios amadores para pegar Atlético-MG, pela Copa do Brasil sub-17

Paulo Rogério

Técnico do São Raimundo diz que jogo-treino com sub-19 do Nacional busca ritmo de jogo para equipe

Paulo Rogério

Pelo Brasileiro Feminino, técnica do Grêmio diz sobre jogo com Iranduba: “Conseguir o resultado positivo”

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol