SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em evolução, técnico do Fast aposta em vaga diante do Manaus pela semi do Amazonense

Depois de um começo conturbado, o Fast Clube deu uma arrancada nos jogos finais do primeiro turno do Campeonato Amazonense da Série A, conquistando quatro vitórias consecutivas, garantindo o terceiro lugar na classificação, com 13 pontos. O Tricolor de Aço enfrenta o Manaus, que ficou em segundo, com 15 pontos, na semifinal, nesta quarta-feira, 26/2, às 20h (21h de Brasília), na Arena da Amazônia. Na fase classificatória, o Fast perdeu o Manaus por 2 a 0, no Estádio da Colina.

O treinador Wladimir Araújo, disse que a boa sequência da equipe no campeonato deixou a equipe mais motivada para semifinal. Para ele, o elenco tem tudo para conseguir a vaga na final do primeiro turno.

– Com certeza, essa sequência de quatro vitórias dentro do estadual é importante. Isso elevou a auto estima do grupo e uma confiança muito grande. A equipe está em evolução fisicamente e taticamente, além da postura da equipe. Hoje temos o goleador da competição, o Luizão, enfim, estamos tendo esse equilíbrio entre defesa, meio e ataque. Isso é fundamental nesse crescimento para um jogo decisivo contra o Manaus – explicou Wladimir ao Sports Manaus, mas citou sobre a vantagem do adversário.

– Tem que ter um equilíbrio, sabemos da vantagem do Manaus pelo empate, mas não podemos também se atirar desorganizadamente com uma equipe qualificada como o Manaus que vem de muitos jogos sem perder desde o ano passado. Temos que respeitar bastante, porque é o favorito pela estrutura que tem, pelas condições financeiras, mas nós temos 90 minutos para ganhar o jogo. Temos que ter muita inteligência, ficar atento no início com as bolas paradas, pois é o forte do Manaus – disse.

De acordo com Wladimir, o Manaus que tem uma base solida, e já entra em campo com uma vantagem em relação as outras equipes, porque é a sequência de um trabalho que vem sendo realizado algum tempo.

– A equipe tem uma base desde ano passado, praticamente alguns jogadores desde 2018 como Panda, Rossini, Hamilton, Jonathan e Derlan. A gente sabe que é uma equipe qualificada, sabemos dos pontos fortes e fracos, mas o jogo é resolvido dentro do campo. Esperamos que nossos jogadores estejam bastante concentrados e focados para tentar reverter essa situação do empate, mas o Fast vive um bom momento e vamos buscar a vitória – completou o comandante do Tricolor de Aço, mas afirmou que considera o adversário o grande favorito na temporada.

– Com certeza, o Manaus é favorito não somente para essa vaga, mas na conquista do campeonato por sua estrutura financeira, pela base que vem dois anos jogando juntos. Por exemplo, participei desse projeto em 2018 e sei a grandeza que envolve o Manaus pelo com potencial econômico. Com certeza, é o favorito, mas favoritismo fica fora de campo, porque lá dentro se iguala muito. O Fast cresceu no momento certo, os jogadores estão bastante motivados e temos condições de avançar no turno e chega na decisão.

Outras postagens...

“Somos merecedores do título”, afirma técnico do Amazonas sobre a final com São Raimundo na Série B

Paulo Rogério

Pelas oitavas de final, Nacional empata com Paysandu e se despede da Copa Verde

Paulo Rogério

Jackie Chan é contratado pelo MANAUSFC

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol