full screen background image

Em homenagem, Torneio Início terá nome de Leão Braúna, ex-presidente do Holanda

616

Um dos maiores nomes do futebol amazonense, falecido no início da semana, será homenageado com nome de Torneio Início “Leão Braúna”, no próximo dia 9 de março, a partir das 19h (20h de Brasília). A escolha do nome ocorreu na tarde desta sexta-feira, 3, na sede da FAF, com os representantes dos clubes, o presidente da federação, Dissica Valério Tomaz e o presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea), Eduardo Monteiro de Paula, o Dudu.

Além da homenagem ao presidente do Holanda, encontrado morto em sua residência, o torneio terá um valor simbólico de R$ 5 para o torcedor prestigiar. A outra novidade é que os brindes que serão oferecidos ao torcedor, os jogadores também terão a oportunidade de concorrer.

O presidente da Acela, Eduardo Monteiro de Paula, disse ao SPORTS MANAUS, que a homenagem é justa para um profissional como Leão Braúna, dedicados anos de sua vida ao futebol amazonense. Para ele, não poderia ser diferente a homenagem nesse momento de muita dor e saudade.

– O Leão foi uma pessoa que tem toda uma história em nosso futebol,  por tudo que fez, pelo trabalho realizado ao longo de sua vida na base e agora no Holanda.  Vamos fazer essa simples homenagem, mas tendo a certeza que ele vai gostar, pois é algo que ele trabalhou durante muito tempo em prol do futebol amazonense.

Para Dudu, o evento retorna num formato e desafio bem diferente, devido a fase não muito boa do nosso futebol, mas com esperança do torneio possa alavancar o interesse pelo Campeonato Amazonense, que vem por aí.

– Nós teremos 50 brindes diferentes a serem sorteados a quem comprar ingressos. Não tem meio ingresso. Esperamos que a renda seja boa, pois será divido entre a federação, a Aclea e os clubes profissionais na mesma proporção, todo mundo ganha igual. Nós sonhamos em colocar 10 mil pessoas – disse, mas sabe que o torneio será na semana, o que pode dificultar a presença do torcedor.

– Mas na atual realidade que o Amazonas vive, e numa quinta-feira, seria um número surpreendentemente e maravilhoso. Nós esperamos alcançar, mas não somos sonhadores e sim realistas, A expectativa é que o torcedor entenda que é um forma dele também colaborar com futebol amazonense.

No meio da reunião do conselho arbitral, houve um minuto de silêncio, em homenagem ao ex-presidente do Holanda, Leão Braúna, falecido no início dessa semana.

 



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.