O torcedor que foi ao Estádio da Colina, com certeza não se arrependeu do jogaço entre 3B da Amazônia e Iranduba, na primeira partida da final do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino. No final do clássico, o empate em 2 a 2, mostrou o equilíbrio dos dois times, que dominaram cada um o tempo da partida. O jogo foi realizado na noite deste sábado (4), onde o resultado deixou as meninas do Hulk com a vantagem do empate no confronto decisivo para conquistar o heptacampeonato estadual, no próximo sábado, 11/11, na Arena da Amazônia.
De acordo com treinador do Iranduba, Adilson Galdino, faltou ao elenco trabalhar a bola um pouco melhor, quando ficava com a posse, mas não soube tirar proveito disso em campo.

– Acredito que teve momentos do jogo que nós estávamos bem. Tivemos a manutenção da posse de bola, mas não podemos confundir a posse com objetividade. Acho que faltou um pouco volume para nossa equipe, pois em alguns momentos pela adversária foi desenhado assim a partida.
O técnico do 3B, Marcelo Tchelo, reconheceu que sua equipe não foi tanto bem no primeiro tempo, mas foi superior em relação ao início da partida.

– Foi uma partida que no segundo tempo jogamos melhor, mas faltou uma bola entrar, e tivemos outro lance que nós poderíamos ter ganho a partida. Jogo final de campeonato é isso aí, repleto de muita emoção – comentou ao SPORTSMANAUS.
Jogo
O primeiro lance de perigo foi aos 10 minutos do Iranduba, que teve a posse de bola e jogou de forma ofensiva. No lance, houve o cruzamento pela esquerda, a defesa conseguiu tirar da área, mas na sobra Kamila chuta por cima da meta.
Com tanta pressão, o Iranduba acabou marcando o primeiro gol. Aos 16 minutos, pela esquerda Giselinha cruza e Moara testa de cabeça para abrir o placar, 1 a 0. Dez minutos depois, o 3B chegou ao empate. Com categoria, a meia Bruna em cobrança de falta colocou a bola no ângulo esquerdo da goleira, 1 a 1.
As meninas do 3B nem tiveram tempo para comemorar, porque dois minutos depois, jogada pela esquerda com Kamila, que toca para trás e encontra Mari para finalizar, 2 a 1 Iranduba. Na sequência, o 3B empatou de novo. Duda aproveita uma boa na grande área e chuta para empatar, 2 a 2.

Ficha técnica:
Jogo: 3B da Amazônia 2×2 Iranduba
Motivo: Campeonato Amazonense Feminino – Final/Jogo de ida
Data: 04/11/2017
Local: Estádio da Colina
Horário: 17h30
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Gols: Moara e Mari (Iranduba) e Bruna e Duda (3B)
3B: Kemelli, Victoria (Karol Dias), Sorriso, Ingryd, Scarlett, Thaís, Brenda, Gabi, Vitória (Duda), Bruna e Carla
Técnico: Marcelo Tchelo.
Iranduba: Rubi, Monalisa, Bruna Benites, Renata Couto, Andressinha, Giselinha, Djeni, Moara (Eliza), Kamila, Mayara e Mayara Bordin (Mari).
Técnico: Adilson Galdino.