Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Em jogo emocionante, Rio Negro e Nacional empatam no clássico Rio-Nal pelo Amazonense sub-16

428

Gols bonitos, jogadas desconcertantes, passes precisos, dribles de craque, lances polemicas, torcida presente, foram alguns dos momentos que marcaram o tradicional clássico Rio-Nal, mas no Campeonato Amazonense sub-16 e sub-18, na tarde deste sábado, 23/9, no Estádio da Colina, zona Oeste da cidade. Pela quarta rodada, no sub-18, em um jogo emocionante, o Rio Negro empatou com Nacional, em 3 a 3. Já no sub-16, a história não foi diferente com uma grande partida. No final, a garotada do Galo Carijó empatou com Naça em 2 a 2.

Sub-16

Com quatro jogos no campeonato, sendo duas derrotas, uma vitória e um empate, o Rio Negro conseguiu o resultado com gols de Guilherme e Edmilson. Segundo o treinador do Galo da Praça da Saudade, Iran Palheta, ele teve alguns problemas durante a partida, sem contar que o elenco em sua maioria é oriundo do município do Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros da cidade).

Jogadores de ambos os lados se empenharam muito para ajudar sua equipe com a vitória (crédito: Paulo Rogério)

– Nós perdemos dois atletas por cansaço, mas eles jogaram bem, pois foi um bom jogo. É um clássico, mas alguns jogadores estão começando no futebol em competições federadas, mas se comportaram muito bem. A nossa base do infantil é do município de Rio Preto da Eva, sendo que alguns atletas são da capital, mas essas dificuldades temos que passar por cima.

Revelado nas competições amadoras da cidade de Rio Preto da Eva, com quatro gols na competição, o atacante Edmilson deixou sua marca nas redes do adversário. Para ele, que joga sua primeira competição federada, o fato de ajudar sua equipe em campo para conseguir bons resultados não tem preço.

Paulo Morgado disse que os jogadores tem pouca experiencia em competições oficiais (crédito: Paulo Rogério)

– Esse é o meu primeiro Campeonato Amazonense. É emocionante poder marcar um gol na competição, que foi o de empate, ainda mais com uma torcida do time nos incentivando, por isso, temos que jogar para vencer – analisou ao SPORTSMANAUS.

Com uma equipe muito jovem, mas principalmente sem qualquer experiência em competições oficiais, o treinador do Naça, Paulo Morgado, lamentou o resultado final, depois de estar vencendo, deixando escapar o resultado positivo por descuido.

– São garotos muitos novos no futebol, tivemos a oportunidade suficiente para ganhar o jogo. Fizemos um pênalti, tivemos a felicidade de um pênalti no último minuto e depois não tivemos experiência, alguma malicia para segurar a bola no último segundo e acabamos levando o gol – lamentou.

Edmilson foi revelado no município de Rio Preto da Eva (crédito: Paulo Rogério)

O volante Marquinho, marcou seu primeiro gol para o Naça na competição. Para ele, que joga também sua primeira competição federada, é algo especial.

– Faltou muito pouco, pois levamos o empate, conseguimos a virada no finalzinho e um vacilo nós pegamos um gol no último minuto de jogo. Esse empate fica como lição para nós ficarmos sempre atentos e mesmo faltando pouco minutos não deixar a bola com adversário e tentar matar logo a jogada.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.