SportsManaus
FUTEBOL NACIONAL

Em jogo marcado por demora no VAR, Timão e Fla empatam em Itaquera

Da redação do SportsManaus, com informações do LANCE – Fernanda Teixeira* – São Paulo (SP)

Em clássico equilibrado, Corinthians saiu na frente de pênalti, com Clayson. Gabigol igualou na reta final, depois de quase seis minutos de revisão pelos árbitros de vídeo 

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Tudo igual no clássico das multidões. Corinthians e Flamengo empataram em 1 a 1, neste domingo, em Itaquera. Clayson, de pênalti, abriu o placar e Gabigol igualou a partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, depois de quase seis minutos de espera pelo VAR. Com o resultado, os anfitriões permanecem em oitavo, com 16 pontos. O Rubro-Negro subiu para terceiro, com 21 e se aproximou mais dos líderes Palmeiras e Santos, com 26.

O Fla volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, quando faz o clássico com o Botafogo, no Maracanã, às 16h. No mesmo dia, às 19h, os corintianos encaram o Fortaleza, no Castelão. No meio da semana, o time carioca viaja até o Equador para enfrentar o Emelec, pela Libertadores, na quarta-feira. Já os paulistas recebem o Montevideo Wanderers, do Uruguai, na quinta, pela Sul-Americana.

Equilíbrio inicial
Em busca de um bom resultado após a eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo não se intimidou com a Arena Corinthians lotada foi para cima do Corinthians nos primeiros minutos de jogo. Diego obrigou Cássio a fazer boa defesa com uma bomba de fora da área. O Timão, no entanto, logo encaixou uma forte marcação e equilibrou as ações. Pedrinho fez Diego Alves trabalhar e Sornoza arriscou, mas errou o alvo. Uma trapalhada de Manoel deu a oportunidade de Gabigol abrir o placar, mas o goleiro corintiano, atento, salvou. 

Duelo de estilos
A partir dos 15 minutos, a partida oscilou momentos de maior e menor intensidade. O Fla mantinha maior posse de bola, com Diego responsável pela distribuição, mas não achava os espaços para finalizar. Os comandados de Carille, do outro lado, permaneciam bem postados na defesa e levaram perigo nas bolas paradas com Gil, Manoel e Sornoza. 

Timão em vantagem
Na volta do intervalo, a dinâmica da partida se inverteu e o Corinthians passou a ter mais iniciativa. E a pressão dos anfitriões surtiu efeito, quando Pedrinho deu o bote, acionou Fagner, que lançou Vagner Love em rápido contragolpe. Berrío atropelou o atacante dentro da área e o árbitro apontou pênalti. Na cobrança, Clayson bateu firme no canto direito e abriu o placar em Itaquera. 

Artilheiro em ação
Jorge Jesus mexeu no time e deixou o Rubro-Negro mais ofensivo com as entradas de Bruno Henrique e Lincoln. O Corinthians, no entanto, continuou fazendo um jogo sólido defensivamente, que impedia as bolas de chegarem. Mas em um escanteio, o Fla conseguiu levar perigo. Cássio espalmou cabeçada de Rodrigo Caio e Gabigol marcou seu oitavo gol no Brasileirão no rebote. O lance precisou passar por revisão de quase seis minutos pelo VAR até ser validado. 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 FLAMENGO

Data/Hora: 21/07/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Gramado: Ótimo
Público/ Renda: 34.737/ R$ 2.223.284,60
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Nota L!: 6,5 – Acertou na marcação do pênalti e aplicou bem os cartões
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes de VAR: Adriano Milcvzski (RS) e Ivan Bohn (RS)
Cartões amarelos: Clayson (COR); Rodrigo Caio, Berrío, Diego, Rodinei (FLA)
Cartão Vermelho: Berrío, 48’/2ºT (FLA)

Gols: Clayson (16’/2ºT, 1-0), Gabigol (45’/2ºT, 1-1)

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Mateus Vital, 47’/2ºT), Júnior Urso, Pedrinho, Sornoza (Boselli, 49’/2ºT) e Clayson (Everaldo, 38’/2ºT); Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão e Cuéllar (Bruno Henrique, 17’/2ºT); Diego, Vitinho (Berrío, intervalo) e Gerson (Lincoln, 32’/2ºT); Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Outras postagens...

Palmeiras vence Vasco, segue na caça ao Flamengo e embala para clássico contra o Corinthians

Paulo Rogério

Desfalcado e com um a menos, Palmeiras perde do lanterna Goiás com gol nos acréscimos

Paulo Rogério

Corinthians bate o América e conquista primeira vitória com Sylvinho

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol