SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em jogo movimentado, Nacional empata com Amazonas e segue líder do Campeonato Amazonense 2021

Foto:  João Normando / FAF

Em um jogo muito movimentado de ambos os lados, o Nacional manteve sua invencibilidade e empatou com o Amazonas em 2 a 2, na abertura da terceira rodada do Campeonato Amazonense de 2021. Com o resultado, o Naça continua na liderança, agora com sete pontos, e a Onça-pintada, em quinto lugar, com apenas dois pontos. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Para defender o topo da tabela, pela quarta rodada, o Nacional encara o Clipper Clube, pela quarta-feira, 26/3, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Já o Amazonas, com dois empates consecutivos e sem ainda vencer no estadual, vai tentar sua primeira vitória diante do Penarol, na quinta-feira, 25/3, às 18h (19h de Brasília), na Arena da Amazônia.     

Jogo

O Amazonas iniciou a partida com pressão total em cima do Nacional. Aos dois minutos, Ibson domina de frente para a meta e chuta, mas o goleiro Adrian faz a defesa para o Naça.

A pressão no começo da partida deu certo. Aos sete minutos, o jogador do Leão da Vila Municipal vacila, Pedro Igor tira a bola e faz o lançamento para Marion. O Atacante na grande área bate no canto direito, sem chances para o goleiro Adrian, 1 a 0.

Melhor em campo, a Onça-pintada continuava buscando ampliar o marcador. Aos 17 minutos, em novo lance de frente para o gol, Totti chuta forte, mas Adrian pratica a defesa e coloca a bola para linha de fundo.

Aos 23 minutos, o Naça fez uma boa jogada. Pelo meio, Baé toca para Lucas Gadelha na esquerda, que faz o corte no adversário e chuta no canto esquerdo, mas o goleiro Rafael fez a defesa. Na sequência, aos 24 minutos, o mesmo Lucas Gadelha tenta a jogada pela direita, o zagueiro derruba e o arbitro marca pênalti. Na cobrança, o experiente Flamel bate categoria para empatar, 1 a 1.

O goleiro do Naça levou um susto e quase sofreu um gol. Aos 31 minutos, o Amazonas cobra tiro de canto curto com Tote para Everson Bilau. O atacante cruza fechado e a bola bate no travessão e não entra.

Aos 33 minutos, o Amazonas puxa um contra-ataque rápido com Otávio, que lança na direita Everson Bilau. O atacante recebe e cruza na grande área para Marion, que entrava e mesmo pressionando pelo zagueiro, conseguiu tocar para marcar seu segundo gol, 2 a 1.

O Nacional em desvantagem foi em busca do placar. Aos 42 minutos, triangulação na cobrança de falta por Flamel, que toca para Roberto no setor esquerdo e cruza na grande área, o zagueiro Henrique sobe mais alto e toca de cabeça com perigo.

Um minuto depois, aos 43 minutos, Baé recebe pela esquerda, passa pelo marcador e bate no canto esquerdo do goleiro com categoria para empatar, 2 a 2.

O Naça voltou com muita vontade. Logo no inicio do segundo tempo, aos três minutos, Anderson Bandeira de frente para a meta do Amazonas chuta, mas a bola toca na zaga e passa perigosamente no canto esquerdo do goleiro Rafael Kahn. Aos cinco minutos, Lucas Gadelha na grande área aproveita uma bola, mas chuta fraco em cima do goleiro da Onça-pintada.

Aos nove minutos, Flamel em jogada individual passa por dois jogadores, avança pela direita e cruza na área para Lucas Gadelha, que toca de cabeça, mas apesar das reclamações por um possível pênalti, a bola bateu no peito do zagueiro do Amazonas.

Aos 22 minutos, o Naça não soube aproveitar uma bola mal tirada pelo goleiro Rafael Kahn. Luca Gadelha aproveitou e toca para Leozinho, que avança de frente para meta e chuta, mas a bola passa por cima do gol do Amazonas.

No final do jogo, a Onça-pintada saiu mais para tentar o gol de desempate. Aos 44 minutos, pela direita Lucas Fabricio entre dois zagueiros chuta, mas o goleiro Adrian se antecipa e evita a chegada de Bilau, que esperava o rebote na área.

O Naça teve uma boa chance de sair com os três pontos, mas não aproveitou. Aos 50 minutos, pela esquerda Fabiano cruza na grande área e Leozinho domina e chuta, mas em cima da zaga e perde e chance de criar um lance mais perigoso.

Ficha técnica:

Data: 17/03/2021 – Quarta-feira

Jogo: Amazonas 2×2 Nacional

Motivo: Campeonato Amazonense de 2021 – 1ª fase / 3ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez

Árbitros Assistentes: Jander Rodrigues Lopez e Eliane Nogueira dos Santos

Gols: Marion 7min 1ºt e 33min 1ºt (Amazonas) e Flamel 24min 1ºt e Baé 43min 1ºt (Nacional)

Advertências: Otávio, Pierre, Murilo, Everson Bilau (Amazonas) e Roberto, Anderson Bandeira (Nacional)

Expulsão: Flamel (Nacional)

Amazonas: Rafael Kahn, Tote (Mango), Magno Alves (Pierre), Murilo, Otávio (Adriano Pagode), Maxwell, Ibson, Diego Torres (Lucas Fabrício), Pedro Igor (Matheus Lucas), Marion, Everson Bilau. Técnico: Ricardo Lecheva.

Nacional: Adrian, Alan Patrick (Marcelo), Henrique, Cris, Anderson Bandeira, Romão (Fabiano), Roberto, Baé, Lucas Gadelha (Jones), Flamel (Gabriel Manga) e Leozinho. Técnico: Alan George.

 

Outras postagens...

No primeiro mata-mata, Princesa vence Penarol fora e decide em casa a vaga na semifinal do estadual

Paulo Rogério

Adversário do Fast na Copa do Brasil Sub-17, presidente do Andirá-AC diz: “A parte financeira é uma dificuldade”

Paulo Rogério

Pela Copa Verde, novo técnico do Ji-Paraná-RO alerta sobre o jogo com Manaus: “Temos pouco tempo”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...