SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em jogo-treino, sub-18 do Sul América sofre placar adverso em sua preparação para torneio na Europa

A equipe sub-18 do Sul América realizou seu primeiro jogo-treino e foi goleado por 4 a 1 para o sub-17 do Sulão, na tarde desta quarta-feira, 29/7, no campo da Nilton Lins, bairro Flores, zona Centro-Sul. Com uma semana de treinos, após o isolamento social, em razão da pandemia da Covid-19, foi o segundo jogo de preparação, visando o Porto International Cup, entre os dias 2, 3 e 4 de outubro, em Portugal. A equipe tem a chancela da agencia Amazon Personal Tour e o apoio da Manauara Sports.

Na semana passada, a garotada realizou um amistoso com o Atlético Amazonense e empatou em 4 a 4. Depois de dois jogos preparatórios, o Sul América começa a montar o elenco para competição na Europa, na primeira quinzena de outubro. O time base saiu jogando com Anderson, Erycles, Gabriel, João Paulo, Paulo Vítor, Boru, Luan, Serginho, Fabiano, Malheiros e Pedro.  

Apesar do resultado, treinador avaliou desempenho positivo do primeiro tempo da equipe (Foto: Agência Sports Manaus)

Ainda ressentindo os poucos mais de quatro meses sem atividades, o treinador Luciano Manauara, apesar do resultado negativo, gostou da movimentação no primeiro tempo, mas afirmou que começa a montar a equipe titular para o torneio na Europa.

– Na realidade, apesar do resultado ter sido adverso, eu gostei e a gente teve um time base no primeiro tempo. Foi um jogo bem disputado, e acredito até que poderíamos ter saído com a vitória. Já no segundo tempo, colocamos todos para jogar, foi quando o time desandou um pouquinho, porque demora um pouco para entrosar. Mas avalio como positivo o segundo jogo de preparação, mas vi que precisamos realmente melhorar a parte física – disse, mas ainda comentou.

Essa semana vamos nos reunir com a comissão técnica sobre nosso planejamento. Até expliquei para o elenco que, dependendo da situação, a gente pode até montar duas equipes para jogar em Portugal. Sendo um o principal e outro dos garotos que não se destacaram, mas no final, todos vão ter a oportunidade de jogar – afirmou Luciano.

Mesmo com forte calor, a garotada correu e disputou cada lance com muita disposição (Foto: Agência Sports Manaus)

Com passagem pelo sub-17 do Fast Clube e sub-19 do Nacional, o lateral esquerdo, Daniel Vitor, lamentou o placar, mas lembrou que o elenco ficou muito parado e sem ter a oportunidade de evoluir na parte tática e física.

– É complicado essa volta depois da pandemia, porque a gente estava com um time bem entrosado desde o início. Essa parada atrapalhou bastante nosso trabalho. Agora a gente vai tentar recuperar ao máximo, porque temos um mês e meio para treinar o time para fazer uma boa competição, em Portugal – frisou.  

Outras postagens...

Cercado de rivalidade, Princesa defende liderança com Nacional pela quarta rodada do Amazonense

Paulo Rogério

Manaus FC vai transmitir partidas pelo canal do clube no YouTube

Paulo Rogério

Na expectativa do jogo do Flamengo, dirigente da Raça Rubro-Negra avisa: “Vai ser a maior festa jamais vista na arquibancada”

Paulo Rogério

1 comment

Pedro Machado julho 30, 2020 at 3:41 pm

Preparação necessária, bom amistoso.

Reply

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...