SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em Manaus, Fast Clube goleia Independente-PA e reassume a liderança do grupo 1 da Série D

Melhor em campo e mostrando a mesma disposição do expressivo resultado na estreia, o Fast Clube voltou a vencer de goleada, mas agora o Independente-PA, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o Tricolor de Aço reassumiu a liderança do grupo A, com sete pontos, mesma pontuação de Ji-Paraná-RO, Bragantino-PA e Galvez-AC, mas na frente pelo critério de desempate. A partida foi realizada na noite deste domingo, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste.

Pela quinta rodada, o Fast joga com o Ji-Paraná, concorrente direto pela liderança do grupo, no domingo, 11/10, às 165h (16h de Brasília), no Estádio Biancão, no interior de Rondônia. Já o Independente, com quatro derrotas enfrente o Bragantino-PA, no domingo, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Diogão, em Bragança, no Pará.  

Jogo

Com apenas 30 segundos de jogo, o Independente atacou pela direita com Danrley, que bateu em cima do goleiro do Fast com perigo.

Não demorou muito e o Tricolor de Aço, já mostrou sua cara no ataque. Aos dois minutos, triangulação com Pelezinho que toca para Bernardo fazer o cruzamento e Daivison marcar, mas o gol marcado foi assinalado lance irregular com o impedimento do jogador.

O Galo Elétrico não ficou atrás e jogava na frente. Aos seis minutos, Joãozinho recebe na grande área, mas chuta em cima do goleiro Rangel do Fast. Aos nove minutos, em jogada individual, Emerson Bacas leva a bola na entrada da grande área e chuta no canto esquerdo do goleiro com perigo.

O Fast jogava melhor e ofensivamente. Aos 20 minutos, Caíque recebe pela direita, passa pelo zagueiro e na entrada da grande área chuta de canhota no canto direito, mas o goleiro Evandro Gigante defende.

Depois de tanto insistir, pela direita Bernardo cruzou e no segundo pau Daivison apenas toca para marcar, 1 a 0 Fast. A situação do Independente ficou pior ainda. Aos 34 minutos, o zagueiro Natan já tinha amarelo e cometeu uma falta violenta, acabou recebendo o segundo amarelo e vermelho.

O Tricolor de Aço com um a mais em campo e no placar, buscava o segundo gol. Aos 41 minutos, Pelezinho em jogada individual passa pelo zagueiro e sofre a falta quase dentro da área. Na cobrança, Souza bate e o goleiro toca para linha de fundo.

Aos 45 minutos, pela direita Caíque recebe a bola e chuta na entrada da área, mas o goleiro defende no canto direito e evita o gol.  

Mal começou o segundo tempo, aos três minutos, o Fast com Caíque cruzou pela direita e o zagueiro do Galo toca e quase marca contra sua própria meta. Aos seis minutos, a zaga do Independente sai mal e Negueba aproveita na grande área e quase marca o segundo gol.

Apesar do sufoco, o independente quase chegou ao empate. Aos nove minutos, cruzamento pela direita e o zagueiro Bruno Costa cabeceia na trave do Tricolor. Aos 12 minutos, pela direita Emerson Bacas toca na direita para Bernardo, que cruza e Daivison toca para marcar o seu segundo gol e do Fast, 2 a 0.

Melhor em campo, o Rolo Compressor buscava ampliar o placar. Aos 25 minutos, Bernardo recebe uma bola pela meia direita e chuta cruzado, mas a bola passa a direita do goleiro Evandro Gigante com perigo.

O terceiro bem visível saiu logo na sequência. Em jogada individual, aos 29 minutos, Ítalo passou pelo zagueiro e chutou de canhota no canto esquerdo do goleiro para ampliar, 3 a 0.

O Fast ganhava fácil, mas queria mais gols. Aos 37 minutos, Germano cruza pela esquerda e Bernardo de cabeça testa e o goleiro do Independente defende e evita o que seria mais um gol.

Absoluto em campo, o Fast chegou ao seu quarto gol de tanto insistir. Aos 44 minutos, pela direita Emerson Bacas cruza na grande área e João Paulo domina e bate no canto esquerdo do sem chances de defesa para o goleiro, 4 a 0.

Ficha técnica:

Jogo: Fast Clube 4×0 Independente-PA

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D / 1ª fase / Grupo A1 / 4ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 18h (19h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (SP)

Árbitros Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre (AM) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)

Gols: Daivison 22min 1t, 12min 2ºt, Ítalo 29min 2ºt e João Paulo 44min 2ºt (Fast Clube)

Advertências: Bernardo e Dadá (Fast Clube) e Natan, Helber e Bruno Costa (Independente)

Expulsão: Natan (Independente-PA)

Fast Clube: Rangel, Bernardo, Bernardo Benjamim, Alisson, Souza (Germano), Dadá (Igor), Emerson Bacas, Pelezinho, Negueba (João Paulo), Caíque (Ítalo) e Daivison (Geraldo). Técnico: Lecheva.

Independente-PA: Evandro Gigante, Marcelinho (Parrudo), Bruno Costa, Ferreira, Tiago Félix, Natan, Helber, Bruno Lopes (Geovani), Cocão, Danrley e Joãozinho. Técnico: Charles Guerreiro.

 

Outras postagens...

No aniversário de 11 anos, Manaus FC vence Humaitá-AC por 1 a 0, mas com fraca atuação na Série D

Paulo Rogério

Pela Copa Verde, Fast Clube não resiste e é eliminado pelo Independente-PA

Paulo Rogério

Na abertura do returno do grupo A, Manauara goleia o Trem-AP e dispara com a melhor campanha da Série D do Brasileiro

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...