full screen background image

Em reunião, clubes e FAF definem Série B do AM com início dia 4 de novembro e diretrizes da competição

110

O Campeonato Amazonense da Série B inicia dia 4 de novembro e vai até 16 de dezembro, com turno único, todos jogando entre si, classificando os quatro melhores colocados para semifinal, em jogos de ida e volta. Essa foi uma das decisões dos representante de São Raimundo, Sul América, Tarumã, Clipper Clube, Holanda e CDC Manicoré na reunião com a FAF, pelo conselho arbitral, na tarde desta quinta-feira (31/8), na sede da federação, no centro da cidade.

Além disso, ficou decidido que os dois primeiros colocados jogam com a vantagem do empate na semifinal, passando os dois vencedores, automaticamente classificados para elite do futebol amazonense do ano que vem. A equipe com a melhor campanha na primeira fase, joga com a vantagem do empate na final em partida única. Outra medida importante, é que os ingressos custarão R$ 5 para quem comprar com antecedência e no valor de R$ 10 no dia dos jogos.

Segundo o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, a reunião foi muito proveitoso, calorosa, mas acima de tudo os clubes vão se adequar com a realidade e vão procurar se ajudar em prol da própria competição.

– As despesas dos jogos serão dividias pelos dois clubes. Por exemplo, quando um clube tinha o mando de jogo, só pagava a arbitragem sozinho, se é compartilhada, cada clube vai pagar. Foi acertado também, que a renda das partidas será dividido meio a meio, ou seja, 50% para cada equipe – disse.

Ex-preparador físico do Fast Clube, Mozart Carlos, representou o CDC Manicoré na reunião, como diretor de futebol. Ele disse ao SPORTSMANAUS, que a equipe do interior do Amazonas virá com muitas novidades para disputa do campeonato.

– Posso confirmar que nosso treinador, será João Carlos Cavalo. Nós vamos ter ainda o craque do campeonato do ano passado, o Ronan Freitas, com contrato assinado conosco. Outros jogadores que farão parte elenco são conhecidos, como zagueiro Preto, ex-Nacional Borbense, o Sassá, o Joiner, de Manicoré, enfim, vai ser uma equipe boa e vamos entrar para buscar o acesso a elite do futebol amazonense.

A FAF vai divulgar a tabela de jogos e o regulamento da Série B do Campeonato Amazonense, na próxima segunda-feira, 4/9.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.