full screen background image

Em reunião entre clubes e FAF, ficou definido que 2ª vaga da Copa Verde será em jogo extra

92

A novidade muda o que foi praticado pelo regulamento na competição do ano passado, em que o terceiro lugar ficava com a segunda vaga da Copa Verde, mas agora tudo será definido em jogo único, com as equipes eliminadas na semifinal do Estadual desse ano.

– Exatamente o terceiro clube mais pontuado na competição, realizará um jogo extra no jogo final do campeonato, na Arena da Amazônia. Essa partida será entre o terceiro e quarto lugares, que disputaram as semifinais e foram desclassificados, mas vão entrar em campo para disputar a segunda vaga da Copa Verde – disse o presidente da federação, Dissica Valério Tomaz.

– Não deu muita confusão essa decisão, pois a discussão que teve foi de dois jogos, um de ida e outro de volta, caso ocorresse uma equipe do interior, mas por votação foi definido que será um jogo e na preliminar da final do Campeonato Amazonense – disse e lembrou que o campeão e o vice, garantem vagas para Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D de 2018, sendo que o campeão conquista ainda a primeira vaga da Copa Verde.

Definições

Sobre os outros detalhes, Dissica afirmou que praticamente está tudo definido para disputa da competição, pois é importante fechar todos os detalhes  que envolvem os pormenores do campeonato com os clubes participantes.

– O campeonato inicia dia 14 de março, os jogos serão as terças-feiras e sábados. Não haverá mudanças, o que houver são mudanças em alguns jogos, exatamente dentro daquele calendário de nossos representantes nas competições nacionais, no caso da Copa do Brasil, Copa Verde e Série D – explicou e ainda concluiu.

– O calendário continua o mesmo, tem uma sugestão de ampliar o calendário, mas será discutido na última reunião, na próxima segunda-feira. O calendário será divulgado até quarta-feira, dia 16 pela FAF.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.