SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Em sua estreia como técnico, Maurício Carneiro aposta na base do Humaitá-AC contra o Nacional na Série D

Ano passado, o Tourão foi eliminado na primeira fase, com seis pontos.

Foto: Divulgação

Eliminado na primeira fase ano passado, em sua segunda participação no Campeonato Brasileiro da Série D, o Sport Clube Humaitá-AC, quer realizar uma boa campanha e lutar por vaga na próxima fase na divisão de acesso. No primeiro desafio, o Humaitá encara fora de casa o Nacional FC, neste domingo, 7/5, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

Com passagem pela base e auxiliar técnico, o ex-jogador Maurício Carneiro, 29, vai fazer sua estreia no comando do Tourão. Para ele, é fundamental ter mantido a base do estadual como aposta de ter bons resultados, porém, citou que tem também seu lado ruim.

O jovem treinador é preparador físico e já trabalhou como auxiliar técnico (Foto: Divulgação)

– Com certeza, é um fator positivo, o elenco permaneceu com cerca de 75% a 80%. É um grupo que já joga junto, tem uma cara e uma forma de jogar, mas apesar de ser um ponto positivo, a gente fez cinco jogos em 24 dias. Alguns jogadores estão desgastados, a gente precisa reprogramar, recuperar os jogadores que estão um pouco mais desgastados. Se trata de um grande jogo e um grande adversário – comentou ao SPORTS MANAUS.

LEIA MAIS:

Apesar de novo, o jovem treinador, aposta em sua capacidade profissional, seja fora de campo, mas principalmente como pessoa para superar esse desafio na estreia da Série D.

– Feliz pela chance de atuar como treinador. E uma chance de entrar no mercado muito competitivo, que exige muita qualificação. Acho que preparado, e o futebol exige constante mudança, constante evolução, se tornou bastante dinâmico, principalmente na região Norte. O fator mental ajuda muito, ingressei cedo em comissões técnicas e tive sucesso como preparador físico – disse Maurício.

 

 

Outras postagens...

Invicto, Botafogo-PB quer manter a regularidade diante do Amazonas na Série C e avisa: “Vamos em busca de mais uma vitória”

Paulo Rogério

Fast sai na frente, mas perde de virada para a Ferroviária-SP na estreia da Copa São Paulo

Paulo Rogério

Presidente do Librade comemora ajuda financeira e presenteia governador Wilson Lima com a camisa do Papagaio do Norte

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...