SportsManaus
FUTEBOL NACIONAL

Em visita ao Cruzeiro, presidente da FMF ‘bate o pé’ e diz que Mineiro será concluído dentro de campo

Da redação do Sports Manaus, com informações do LANCE – Valinor Conteúdo – Belo Horizonte

Impasse segue na entidade, que ainda tenta viabilizar o fim do campeonato depois de surgirem notícias que o América-MG poderia ser declarado campeão de 2020

Foto: Igor Sales/Cruzeiro 

O impasse continua em Minas Gerais. Vai ter a volta do Campeonato Mineiro de 2020 ou não? Após notícias que a FMF (Federação Mineira de Futebol) poderia ceder e encerrar a competição, declarando o América-MG campeão, por ser o líder da competição, o presidente da entidade Adriano Aro reagiu, se posicionou e garantiu que o torneio será definido em campo.

Todavia, o prazo para o retorno ainda não está definido, pois a FMF aguarda liberação dos órgãos de saúde para liberar o retorno do Mineiro 2020. A possibilidade de uma declaração do Coelho como campeão, gerou um posicionamento mais claro da FMF, já que é sabido que a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão não pagaria a totalidade da cota caso não haja o fim da competição, que parou na nona rodada da primeira fase, faltando ainda definir rebaixados, classificados e posições que classificam para a Série D do Brasileiro.

– A Federação segue firme na sua posição. Como disse em outras oportunidades, estamos apenas aguardando a liberação por parte dos órgãos de saúde, para que possamos concluir o nosso campeonato dentro de campo, para que se possa valer o compromisso assumido com as equipes, com a empresa detentora dos direitos televisivos, cumprindo o nosso calendário, definindo acesso e descenso dentro de campo – disse o dirigente em entrevista à TV Globo.

Com 276 óbitos e 10.600 casos confirmados da COVID-19 em Minas Gerais, sendo a maioria nas cidades em que ocorrem os jogos do Estadual, há incertezas quanto a segurança e viabilidade de retomada dos jogos.

O tema Campeonato Mineiro estará em pauta em duas esferas do poder público: na Assembleia de Minas, quarta-feira, 3 de junho, quando será realizada uma audiência pública para discutir o tema e no dia 10. um encontro entre a Federação Mineira e o Governo de Minas para analisar o pico da curva de contaminação, podendo gerar ou não a liberação dos jogos.

– No momento, não temos uma previsão de data para o retorno das atividades, mas a Federação vem conversando com o governo do Estado, eu já tenho uma reunião com o secretário de Saúde, no dia 10 de junho, para discutir essa questão. Nessa quarta-feira, a Assembleia Legislativa promove uma audiência pública para debater o assunto. Seguimos trabalhando para que possamos encontrar uma solução para concluir todos os nossos campeonatos, como gostaria o torcedor-disse Adriano Aro. 

Visita a Sérgio Rodrigues no Cruzeiro

Adriano Aro, seu irmão, Marcelo Aro, deputado federal e Castellar Guimarães , vice-presidente da CBF e integrante do Comitê Player Status, da Fifa, área que cuida da questão das transferências de atletas, visitaram o novo presidente do Cruzeiro , Sérgio Santos Rodrigues, que tomou posse no clube nesta segunda-feira, 1º de junho.

Sérgio Santos Rodrigues iniciou a “agenda política” da sua gestão, tentando reabrir um diálogo mais próximos com a FMF, algo que não acontecia na administração Wagner Pires de Sá, sempre tendo embates com a entidade, principalmente na figura de Itair Machado, ex-vice de futebol.

A presença de Marcelo Aro, que é deputado federal pelo PP-MG e diretor de relações institucionais da CBF, é relator do projeto de lei que prevê a suspensão do pagamento do Profut durante a pandemia, que pode ser benéfico ao Cruzeiro, que ainda está em litígio com o programa, para ser aceito novamente, após ser excluído por falta de pagamento. assunto que tem apoio dos clubes de futebol. O texto entrou na pauta de votação na Câmara, o que pode mudar o status da Raposa no programa, que refinanciou os débitos de impostos com o Governo Federal.

Outras postagens...

Com presença de Bolsonaro, Santos e São Paulo empatam na Vila Belmiro

Paulo Rogério

FPF define horários dos jogos da semifinal do Campeonato Paulista

Paulo Rogério

Em jogo polêmico, São Paulo só empata com time misto do Novorizontino

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol